Saúde

São Lourenço do Sul promove ‘Dia D’ de prevenção do câncer bucal

Ação com avaliação gratuita é realizada em razão do maio vermelho

Compartilhe:
23/05/2022 - 16h22min Ascom Prefeitura de São Lourenço do Sul / Edição: Blog do Juares Corrigir

A Prefeitura de São Lourenço do Sul através da Secretaria da Saúde realizou, nesta segunda-feira (23), o ‘Dia D’ da campanha Maio Vermelho – mês de prevenção do câncer bucal. A ação aconteceu na Praça Central Dêde Serpa.

Pessoas que consomem bebidas alcoólicas ou que se expõem excessivamente ao sol, cidadãos de meia-idade, fumantes, além do público em geral, podem comparecer ao local para fazer a avaliação gratuita. A equipe que esteve presente no Dia D é composta pelos dentistas Alex Sandro Hoff e Jane Beatriz Hammes, auxiliares Ieze dos Santos e Mariza Fernanda Salvador, e acadêmica de odontologia, Gabriela Crespo, em um container com equipamentos odontológicos até às 16 horas.

“A campanha é importante para evitar lesões que podem potencialmente ser cancerosas e evitar um prognóstico ruim, com morte ou com mutilação. Fazer com que o paciente tenha uma qualidade de vida melhor porque se detectarmos antes podemos prevenir. Esse câncer pode aparecer dentro da boca e ele também se prolifera por outras partes, podendo causar eventualmente lesões, danos graves e até a morte do paciente. A nossa ideia é evitar, diminuir ou minorar esse problema”, disse Alex.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Em São João da Reserva – 6º Distrito do município, o ‘Dia D’ acontece no Hospital da Reserva, onde outra equipe de Saúde Bucal também está à disposição para atender a comunidade.

Foto: prevenção do câncer bucal

Ainda nesta manhã, o prefeito, Rudinei Härter, vice-prefeito, Cléo Uarthe, secretária de Saúde, Adriane Martins, secretário especial de gabinete, Cristian Iepsen, e o gerente do IB Saúde, Lucas Scheunemann, prestigiaram a ação.

Desde o início do mês, as Unidades Básicas de Saúde do município estão realizando avaliações e diagnósticos nos interessados e conforme informações de Hoff, o público que não conseguir comparecer hoje na Praça Central ou no Hospital da Reserva, pode procurar as Unidades de Saúde de referência durante a semana.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR