Polícia

Brigadianos à paisana são alvejados por criminosos durante investigação de homicídio na Região Metropolitana

Dois suspeitos já foram presos e, com eles, a Brigada Militar apreendeu armas
24/05/2022 - 09h57min Corrigir

Policiais militares que auxiliavam na investigação de um assassinato foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O Comando Metropolitano da Brigada Militar (CMB) informou, por meio de nota, que os agentes prestavam apoio ao 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após um homicídio ocorrido na Rua Florianópolis (Leia a nota na íntegra no final da matéria). Os brigadianos estavam em uma viatura discreta quando foram surpreendidos por criminosos armados na laje de um estabelecimento comercial, que dispararam contra a guarnição.

Os três policiais que ocupavam o veículo foram atingidos. Eles foram removidos para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) local. Um deles foi baleado de raspão e liberado logo em seguida. Os outros dois seguem internados, mas não correm risco de morte.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A BM reforçou o policiamento na região após o ataque. Dois suspeitos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu duas armas. As investigações do homicídio e do ataque contra os brigadianos estão foram remetidas à Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado e, até o momento, não é possível apontar relação entre as ocorrências.  

Nota de esclarecimento do CPM:

“O Comando Metropolitano da BM (CPM) informa que nesta segunda-feira, 23 de maio, no bairro Mathias Velho em Canoas, ocorreu uma tentativa de homicídio contra policiais militares que participavam de uma operação em apoio ao efetivo do 15ºBPM. Os policiais foram surpreendidos por indivíduos armados que dispararam contra a guarnição, restando dois policiais alvejados. Os policiais militares alvejados foram socorridos e encontram-se em estado de saúde estável. Coronel Leandro Oliveira da Luz - Comandante do CPM"

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Borgte Consórcios
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
LEDEJAR
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CONCÓRDIABorgte ConsórciosFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETGRÁFICA.COM
ART MÓVEISLEDEJARIDEALPLAST
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!