Polícia

Homem morre asfixiado durante abordagem da PRF na BR-101 em Sergipe

Polícia Federal vai investigar o episódio. Na manhã desta quinta-feira (26), manifestantes realizam protesto pela morte e bloqueiam uma das pistas da rodovia
26/05/2022 - 10h20min Corrigir

A Polícia Federal (PF) vai investigar o caso da morte de um homem durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa quarta-feira (25), na BR-101, em Umbaúba, Região Sul de Sergipe. Ele foi identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos.

Conforme informações do g1 SE, os agentes teriam abordado o homem enquanto ele conduzia uma motocicleta. Genivaldo foi imobilizado e colocado no porta-malas da viatura. Um tipo de gás foi jogado no bagageiro e uma fumaça branca se formou no interior do veículo. Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando a ação. 

Um sobrinho de Genivaldo estava junto durante a ocorrência e teria afirmado aos policiais que o tio era portador de esquizofrenia e fazia uso de remédios controlados há anos. Segundo o familiar, os agentes teriam encontrado cartelas de medicamentos nos bolsos da bermuda que o homem usava e mesmo assim usaram spray de pimenta para contê-lo, já que Genivaldo teria ficado nervoso com a situação e reagido agressivamente. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia, o homem teria passado mal e foi levado para atendimento no Hospital Hospital José Nailson Moura, mas veio a óbito. O corpo de Genivaldo foi encaminhado para perícia no Instituto-Médico Legal (IML) de Aracaju, capital do Estado. O laudo constatou que ele morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

A PRF se manifestou, por meio de nota, e confirmou que, "durante a abordagem da equipe, o homem reagiu de forma agressiva e precisou ser contido com técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo". Os policiais que atenderam a ocorrência registraram o caso na Polícia Judiciária. A PRF lamentou o ocorrido e afirmou que foi aberto um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos agentes envolvidos.

A família de Genivaldo também registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A polícia já ouviu testemunhas e segue apurando o caso. 

Na manhã desta quinta-feira (26), moradores e representantes de movimentos sociais protestam na BR-101 pela morte de Genivaldo. Fogo foi colocado em pneus e uma das pistas foi bloqueada. O homem está sendo velado em Santa Luzia do Itanhy. Ele era casado e deixa um filho de 8 anos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
GRÁFICA.COM
Borgte Consórcios
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
IDEALPLAST
LEDEJAR
TBK INTERNET
Mais Lidas
ART MÓVEIS
GRÁFICA.COMBorgte ConsórciosFUNERÁRIA CONCÓRDIAFUNERÁRIA CAMAQUENSE
IDEALPLASTLEDEJARTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!