Polícia

Homem morre asfixiado durante abordagem da PRF na BR-101 em Sergipe

Polícia Federal vai investigar o episódio. Na manhã desta quinta-feira (26), manifestantes realizam protesto pela morte e bloqueiam uma das pistas da rodovia

Compartilhe:
26/05/2022 - 10h20min Corrigir

A Polícia Federal (PF) vai investigar o caso da morte de um homem durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde dessa quarta-feira (25), na BR-101, em Umbaúba, Região Sul de Sergipe. Ele foi identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos.

Conforme informações do g1 SE, os agentes teriam abordado o homem enquanto ele conduzia uma motocicleta. Genivaldo foi imobilizado e colocado no porta-malas da viatura. Um tipo de gás foi jogado no bagageiro e uma fumaça branca se formou no interior do veículo. Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando a ação. 

Um sobrinho de Genivaldo estava junto durante a ocorrência e teria afirmado aos policiais que o tio era portador de esquizofrenia e fazia uso de remédios controlados há anos. Segundo o familiar, os agentes teriam encontrado cartelas de medicamentos nos bolsos da bermuda que o homem usava e mesmo assim usaram spray de pimenta para contê-lo, já que Genivaldo teria ficado nervoso com a situação e reagido agressivamente. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia, o homem teria passado mal e foi levado para atendimento no Hospital Hospital José Nailson Moura, mas veio a óbito. O corpo de Genivaldo foi encaminhado para perícia no Instituto-Médico Legal (IML) de Aracaju, capital do Estado. O laudo constatou que ele morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

A PRF se manifestou, por meio de nota, e confirmou que, "durante a abordagem da equipe, o homem reagiu de forma agressiva e precisou ser contido com técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo". Os policiais que atenderam a ocorrência registraram o caso na Polícia Judiciária. A PRF lamentou o ocorrido e afirmou que foi aberto um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos agentes envolvidos.

A família de Genivaldo também registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A polícia já ouviu testemunhas e segue apurando o caso. 

Na manhã desta quinta-feira (26), moradores e representantes de movimentos sociais protestam na BR-101 pela morte de Genivaldo. Fogo foi colocado em pneus e uma das pistas foi bloqueada. O homem está sendo velado em Santa Luzia do Itanhy. Ele era casado e deixa um filho de 8 anos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE