Polícia

Prefeitura de Camaquã realiza reunião sobre projeto de Cadastro de Marcas Identificadoras de animais

Iniciativa prevê a criação de um banco de dados de marcas para combater o abigeato no município

Compartilhe:
26/05/2022 - 11h32min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

O Executivo Municipal de Camaquã realizou, na manhã desta quinta-feira (26), uma reunião para tratar sobre o projeto que cria a Política Municipal de auxílio ao Combate Abigeato por meio do fortalecimento do registro de propriedade dos criadores e pecuaristas em relação aos seus rebanhos.  O projeto prevê a criação de um sistema de marcas, acessível por aplicativo de celular a órgãos de segurança, para combater o roubo de gado. O projeto foi construído pelo Executivo e Legislativo.

A partir da aprovação e implantação do banco de dados de marcas e sinais, os órgãos de segurança poderão realizar a consulta remota em busca de eventuais inconsistências, prevenindo casos de abigeato e outras irregularidades.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito Abner Dillmann, o procurador do município, Fabiano Ribeiro, o secretário da Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, o coordenador político, Alex Petroman, o vereador e presidente do Legislativo camaquense, Vinícius Araújo, o vereador Vitor Azambuja, o presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Paulo Grebbler e policiais da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O prefeito Ivo destacou a necessidade de haver uma atualização das marcas e sinais registrados no município para garantir mais segurança aos proprietários e criadores. “Esse projeto foi possível graças a união de esforços do Executivo e Legislativo Municipal e os órgãos de segurança. É trabalhando em conjunto que vamos levar mais segurança à população do campo, ao nosso interior”, explicou Ivo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ