Geral

"Trote no Samu" causa susto em família da zona rural de Camaquã

Vítima afirmou que um perfil fake na rede social está se passando por ela e teria aplicado o golpe
26/05/2022 - 17h04min Corrigir

Uma família de agricultores da zona rural de Camaquã passou por um susto, na tarde dessa quarta-feira (25), após caírem no golpe do "trote no Samu". O caso foi trazido em primeira mão pelo portal de notícias Donfa News, através da repórter Tatiane Mikoski da Silveira, que conversou com a vítima.

Segundo o relato da mulher, identificada como Luana Martins, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou na residência, na localidade de Pacheca, por volta das 16h20, para atender uma pessoa que teria ficado gravemente ferida em um acidente. Os socorristas informaram que o chamado dava conta de que a suposta vítima já estava entrando em óbito por conta de um ferimento na perna e até mesmo o serviço funerário havia sido acionado. 

A família ficou em estado de choque e o pai de Luana chegou a realmente passar mal até que todos se reunissem para esclarecer o fato, pois estavam em locais diferentes. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Passado o nervosismo, os parentes se deram conta de que uma pessoa, usando um perfil falso no Facebook em nome de Julha Martins, mas com dados e fotos de Luana, é quem teria realizado o contato. A jovem afirmou estar muito preocupada com a situação, pois aguarda uma cirurgia de vesícula e realmente precisa de atendimento de saúde e tem medo de que o trote atrapalhe nos momentos em que ela realmente precise de auxílio médico em casa.

Luana afirmou que irá registrar o caso na Delegacia de Polícia de Camaquã. Na rede social, ela publicou um texto alertando a população. 

"Gente mais uma vez eu venho aqui pedir pra vcs todos não aceitem esse fake chamado julha martins é um grande fake ontem fizeram a maldade de chama a ambulância e dizerem que eu está muito mal vindo a óbito fazendo toda minha família ficar preocupados e meu pai passar mal pois ele tem problemas d coração esse demônio teve a coragem d fazer isso ... Então eu venho aqui pedi não aceitem e denúnciei ou pra quem aceito bloqueiar não sou eu essa pessoa se passa conversa com meus amigos. Se passando todo tempo por mim ... Gente pelo amor d deus me ajudem coloquem pra compartilhar .... Assim como chamaram a ambulância e a funeraria daqui a pouco esse demônio vai me acusa por uma coisa que não fiz ...."

Passar trote para serviços de emergência é considerado crime e o infrator pode ser preso, com pena de um a seis meses de prisão, conforme prevê o Código Penal Brasileiro. Já criar perfil fake na internet é considerado crime de falsa identidade, que pode acarretar de três a seis meses de detenção ou pagamento de multa. CLIQUE AQUI para denunciar o perfil falso. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
IDEALPLAST
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
BORGTE CONSÓRCIOS
TBK INTERNET
ART MÓVEIS
CÂMERAS
Mais Lidas
GRÁFICA.COMFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
IDEALPLASTFUNERÁRIA CONCÓRDIABORGTE CONSÓRCIOSTBK INTERNETART MÓVEISCÂMERASLEDEJAR
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!