Obituário

Morre o jornalista gaúcho David Coimbra aos 60 anos

Profissional faleceu em um hospital de Porto Alegre nesta sexta-feira (27)

Compartilhe:
27/05/2022 - 10h54min Atualizada em 27/05/2022 - 11h14min Corrigir

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, o jornalista gaúcho David Coimbra. Ele estava internado desde o último domingo (22) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no rim.

O jornalista descobriu a doença em 2013 e transitava entre Boston, nos Estados Unidos, e o Brasil, para realizar tratamento experimental contra a doença. David deixa a esposa e o filho de 13 anos. Ainda não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres do profissional.

Nascido em Porto Alegre no dia 28 de abril de 1962, Coimbra se formou pela Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além de jornalista, também era radialista, escritor e cronista. Trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina antes de dar início à carreira de repórter e editor. Atuou em diversos jornais do RS e de Santa Catarina, como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã, Jornal NH e Jornal de Santa Catarina, além das rádios Eldorado e Guaíba e das extintas emissoras de televisão RCE TV e TV Com.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A trajetória no Grupo RBS teve início na década de 1990, quando assumiu a editoria de Esportes do jornal Zero Hora. Atualmente, David escrevia uma coluna diária para o periódico e participava dos programas Timeline e Sala de Redação, na Rádio Gaúcha. Também escreveu diversos livros de romance, ensaios históricos e coletânea de crônicas, além da obra "Hoje eu venci o câncer", lançado em 2018, no qual o jornalista relata como descobriu e quais métodos o ajudaram no tratamento. Esta foi a última publicação lançada pelo jornalista.

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS