Esportes

Liverpool x Real Madrid: saiba tudo sobre a final da Champions League

Decisão acontece neste sábado (28), no estádio Parc des Princes em Paris

Compartilhe:
27/05/2022 - 16h53min Corrigir

Acontece, a partir das 16h deste sábado (28), a grande final da Uefa Champions League, no estádio Parc des Princes, em Paris, na França. Real Madrid e Liverpool decidem o principal título de clubes da Europa.

O Real Madrid busca o 14º título de Liga dos Campeões, enquanto o Liverpool busca o 7º. A última vez que a equipe madrilenha foi campeã foi na temporada 2017/2018 e os reds levantaram a orelhuda pela última vez na temporada 2018/2019.

Trajetórias

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Real Madrid chegou à final após três viradas que eram consideradas “impossíveis” nas oitavas, quartas e semifinal.

Nas oitavas a equipe de Carlo Ancelotti enfrentou o PSG de Neymar, Mbappé e Messi. Com a derrota de 1 a 0 no Parc des Princes, a equipe madrilenha precisava vencer a partida da volta, no Santiago Bernabeu, por 2 gols de diferença.

Mesmo saindo perdendo por 1 a 0, o Real virou o jogo com um hat-trick de Benzema. O placar de 3 a 1 levou o Real de Madrid às quartas.

Nas quartas, enfrentando o atual campeão da competição, Chelsea, o Real conseguiu um excelente resultado fora de casa, vencendo por 3 a 1 a equipe londrina com mais um hat-trick de Benzema.

No jogo de volta, novamente em casa, os mandantes viram o Chelsea fazer 3 a 0 e colocando a mão na vaga. Porém, faltando 10 minutos de jogo, Rodrygo marcou e levou o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, Benzema marcou e levou o Real às semifinais.

Mas, a virada mais considerada “impossível” aconteceu na semifinal enfrentando o Manchester City. No jogo de ida, no Ettihad Stadium, o City venceu o Real por 4 a 3.

Precisando vencer por dois gols de diferença pra ir à final, o Real viu Mahrez abrir o placar para o City no Santiago Bernabeu e encaminhar a classificação para a equipe de Manchester. Porém, aos 45 e 46 minutos do segundo tempo, Rodrygo marcou dois gols e levou a partida para a prorrogação. Benzema marcou de pênalti na prorrogação e levou o Real à final.

Já o Liverpool teve um caminho mais tranquilo até a final da Uefa Champions League. Nas oitavas, a equipe liderada por Jürgen Klopp enfrentou a Inter de Milão. Os reds garantiram a classificação no jogo de ida, fora de casa, onde venceu por 2 a 0. Na volta foi derrotado por 1 a 0 em casa (única derrota do Liverpool na competição).

Nas quartas, o Liverpool encarou o Benfica e fora de casa venceu por 3 a 1. Na volta, o resultado de 3 a 3 classificou os ingleses à semifinal da Liga dos Campeões.

Na semifinal encarou o “azarão” Villarreal, em um dos confrontos mais difíceis para o Liverpool na atual temporada. A vitória por 2 a 0 em Anfield fez parecer que a classificação seria tranquila, mas, no jogo de volta o Villarreal reagiu e fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Jürgen Klopp organizou a equipe, realizou substituições pontuais e no segundo tempo garantiu a classificação à final da Champions, quando virou o placar para 3 a 2.

Títulos na temporada 2021/2022

O Real Madrid venceu, nesta temporada, dois títulos. Os merengues foram campeões do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha.

O Liverpool também tem dois títulos nesta temporada. Os reds venceram a FA Cup (Copa da Inglaterra) e a Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa). Além destes títulos, a equipe foi vice-campeã da Premier League para o Manchester City.

Onde assistir?

A transmissão será feita pelos canais SBT e TNT, a HBO MAX fica responsável pela transmissão pela internet.

Escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago (Henderson) e Keita; Salah, Mané e Luis Díaz (Diogo Jota)

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde (Rodrygo); Vinícius Júnior e Benzema.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET