Polícia

Cinco estudantes são identificados como suspeitos de pichação que anunciava suposto massacre em escola do RS

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no colégio e na casa dos adolescentes, onde a polícia encontrou simulacros de arma de fogo e anotações, entre outros materiais

Compartilhe:
28/05/2022 - 16h09min Corrigir

Cinco estudantes de uma escola estadual de Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, estão sendo investigados após terem supostamente ameaçado promover um massacre na instituição nessa sexta-feira (27). 

O Juizado de Menores e a Polícia Civil receberam denúncias de pais pelo telefone informando que pichações no banheiro da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti alertavam sobre um possível ataqueConforme a polícia, os relatos iniciaram após o massacre em uma escola do Texas (EUA) na última terça-feira (25), que vitimou alunos e professoras. No mesmo dia, a escola em parceria com o Poder Judiciário, realizaram uma palestra sobre violência escolar, já que essa não é a primeira ocorrência de ataques violentos no educandário.

A investigação identificou os estudantes suspeitos de terem realizado as pichações por meio de revista pessoal e solicitou à Justiça seis mandados de busca e apreensão nas residências dos menores e também na escola. As ordens foram deferidas pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) da Comarca de Sobradinho, Diogo Bononi Freitas. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na residência de cinco adolescentes suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, anotações, artefatos ligados a jogos de violência e simulacros de armas de fogo. As diligências ocorreram pela manhã e contaram com o apoio de policiais de Sobradinho, Candelária, Arroio do Tigre e Santa Cruz do Sul, sob o comando da titular da DP de Sobradinho, delegada Graciela Foresti Chagas. 

O processo tramita em segredo de Justiça e aguarda análise do material apreendido. A direção da escol não divulgou nota sobre o caso. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES