Polícia

Cinco estudantes são identificados como suspeitos de pichação que anunciava suposto massacre em escola do RS

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no colégio e na casa dos adolescentes, onde a polícia encontrou simulacros de arma de fogo e anotações, entre outros materiais
28/05/2022 - 16h09min Corrigir

Cinco estudantes de uma escola estadual de Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, estão sendo investigados após terem supostamente ameaçado promover um massacre na instituição nessa sexta-feira (27). 

O Juizado de Menores e a Polícia Civil receberam denúncias de pais pelo telefone informando que pichações no banheiro da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti alertavam sobre um possível ataqueConforme a polícia, os relatos iniciaram após o massacre em uma escola do Texas (EUA) na última terça-feira (25), que vitimou alunos e professoras. No mesmo dia, a escola em parceria com o Poder Judiciário, realizaram uma palestra sobre violência escolar, já que essa não é a primeira ocorrência de ataques violentos no educandário.

A investigação identificou os estudantes suspeitos de terem realizado as pichações por meio de revista pessoal e solicitou à Justiça seis mandados de busca e apreensão nas residências dos menores e também na escola. As ordens foram deferidas pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude (JIJ) da Comarca de Sobradinho, Diogo Bononi Freitas. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na residência de cinco adolescentes suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, anotações, artefatos ligados a jogos de violência e simulacros de armas de fogo. As diligências ocorreram pela manhã e contaram com o apoio de policiais de Sobradinho, Candelária, Arroio do Tigre e Santa Cruz do Sul, sob o comando da titular da DP de Sobradinho, delegada Graciela Foresti Chagas. 

O processo tramita em segredo de Justiça e aguarda análise do material apreendido. A direção da escol não divulgou nota sobre o caso. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
LEDEJAR
CÂMERAS
IDEALPLAST
BORGTE CONSÓRCIOS
ART MÓVEIS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETLEDEJARCÂMERASIDEALPLASTBORGTE CONSÓRCIOSART MÓVEISGRÁFICA.COM
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!