Polícia

Dono de choperia é indiciado pelo homicídio de vítima de explosão de barril na Região Metropolitana

Gilson do Nascimento morreu em setembro de 2021, durante a comemoração do próprio aniversário

Compartilhe:
31/05/2022 - 12h54min Corrigir

Foi indiciado, nessa segunda-feira (30), o proprietário da empresa que comercializou o barril de chope que explodiu e matou o empresário Gilson do Nascimento, no dia 17 de setembro do ano passado, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O acusado responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A conclusão do inquérito policial foi divulgada na tarde de ontem (30), após análises feitas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O caso

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A vítima comemorava o aniversário de 43 anos ao lado da família e amigos quando, ao tentar acionar a válvula do barril de inox, ele foi atingido por uma explosão. De acordo com a perícia, o recipiente não resistiu à pressão tendo se rompido no fundo e sendo projetado para cima. Com múltiplos traumatismos causados pela explosão, Gilson veio a falecer por uma hemorragia interna, causada pelo impacto nos órgãos do tronco e crânio.

Conforme os resultados dos laudos apresentados pelo IGP, o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia de Polícia de Campo Bom e responsável pela investigação do caso, entendeu se tratar de negligência na manutenção da válvula reguladora de pressão: "Assim, entendeu-se que a negligência de manutenção especializada na válvula reguladora de pressão constitua na principal causa para o evento que resultou na morte de Gilson do Nascimento, sendo obrigação do proprietário da empresa prestadora de serviço", pontuou.

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET