Polícia

Mais de 200 armas de fogo já foram apreendidas em Rio Grande, diz BM

Número histórico é maior do que costuma ser registrado no ano todo no município

Compartilhe:
01/06/2022 - 15h18min Corrigir

As equipes das Patrulhas Especiais (Patres) do 1° BPChoque de Porto Alegre realizaram, na noite dessa terça-feira (31), um patrulhamento orientado dentro das ações da Operação Lagunar, onde realizaram diversas prisões com apreensões de armas de fogo. Com a ação, foi ultrapassada a marca de 200 armas de fogo apreendidas em 2022 pela Brigada Militar.

A primeira ocorrência foi atendida por volta das 22 horas, no Bairro Getúlio Vargas, onde um jovem foi apreendido portando um revólver calibre 32 com munições. Logo em seguida, no mesmo bairro, outro adolescente foi apreendido por ter sido flagrado usando um colete balístico e por estar portando uma pistola calibre 380, também municiada.

Mais tarde, por volta de 23h40, um homem foi preso no Bairro São Miguel, portando uma pistola 9 milimetros carregada.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Essas prisões são resultado de um trabalho  das guarnições policiais que estão fazendo o enfrentamento qualificado aos crimes violentos letais intencionais (CVLI) no município.

Em apenas cinco meses deste ano, foram apreendidas 202 armas de fogo, número maior do que qualquer outro registro de apreensões de arma de fogo já registrados em anos completos no Rio Grande.

De acordo com o Comandante do 6º BPM, major Marcelo Nunes Ferreira, o número histórico de apreensões de armas de fogo soma-se a outros números históricos atingidos este ano no município como, por exemplo, o menor número de roubos a pedestre já registrado (em fevereiro) ou, também, zero registros de roubo a transporte público (em março), fato nunca antes havido na cidade.

Para o Comandante, esses números históricos demonstram que o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar na cidade está no caminho certo para a diminuição dos principais indicadores de criminalidade. Segundo ele, outras estratégias de policiamento ostensivo orientado pela Inteligência estão sendo empregadas e continuarão enquanto os principais crimes estiverem ocorrendo na cidade.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE