Polícia

Polícia prende organização criminosa que clonava cartões bancários de idosos gaúchos

Nove suspeitos foram presos através de operação deflagrada em São Paulo

Compartilhe:
01/06/2022 - 17h13min Corrigir

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (1º), nove suspeitos de estelionato contra idosos do Rio Grande do Sul. A Operação Stelios foi deflagrada em São Paulo, após investigação feita pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria.

De acordo com a investigação, iniciada em 2021, cinco idosos foram vítimas do que é conhecido como “golpe do cartão clonado virtual”, com prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil.

Três ocorrências deram início ao inquérito. Nestes casos, os idosos foram contatados por um falso funcionário do banco acerca de uma suposta compra feita e são informados de que seu cartão foi clonado. Os estelionatários pedem para que as vítimas se dirijam ao caixa eletrônico da agência que utilizam para efetuar o bloqueio, mas, quando estas vão realizar a operação recebem os dados de um cartão virtual já criado pelos criminosos, e acabam fazendo a operação inversa, de desbloqueio para uso dos bandidos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Já as outras duas vítimas dos casos investigados foram enganadas com o “golpe do cartão clonado” ou “golpe do motoboy”, no qual os idosos eram informados de que seu cartão havia sido clonado e que um funcionário da instituição financeira iria até a residência para buscá-lo.

Durante a operação foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Documentos, celulares e cartões bancários que estavam com o grupo criminoso serão analisados. Seis policiais gaúchos e 46 agentes paulistas estiveram na ação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES