Polícia

Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra animais no RS

Polícia encontrou diversos cães em péssimo estado vivendo em local insalubre, e um deles já estava morto

Compartilhe:
02/06/2022 - 08h52min Corrigir

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais, nessa quarta-feira (1º), em Bagé, na Campanha do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu por meio do Cartório de Crimes Ambientais da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. 

A polícia aponta que o sujeito tem antecedentes por crimes de caça e pesca ilegal. Segundo a investigação, ele costumava utilizar cães em caçadas, e não dava os cuidados básicos aos animais. Suspeitando do homem e após receber denúncias de que ele continuava maltratando os cães, o delegado titular da 1ª DP, Guilherme Fagundes Nunes, solicitou ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão na casa do investigado. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã de ontem.

Na residência, os agentes encontraram vários cães vivendo em local insalubre, sem água nem comida, estando bastante desnutridos e alguns com com ferimentos. Um deles, uma fêmea da raça galgo, foi encontrada morta, com sinais visíveis de maus-tratos. Outro cão em péssimo estado foi recolhido.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O proprietário do imóvel foi conduzido até a delegacia para registro do boletim de ocorrência. Posteriomente, ele foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé

O inquérito instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso será encerrado e remetido ao Ministério Público. O homem deve responder por maus-tratos contra animais. A pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a sentença aumenta de um sexto a um terço.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET