Polícia

Perícia aponta causa da morte de menina que chegou sem vida em Unidade de Saúde de cidade da Região Metropolitana

Polícia Civil apura alegações feitas pela mãe e padrasto durante depoimento de que a criança tinha histórico de convulsão

Compartilhe:
03/06/2022 - 08h48min Corrigir

A perícia realizada no corpo da menina de 3 anos que deu entrada já sem vida na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, apontou que a morte ocorreu por hemorragia abdominal provocada por instrumento contundente. O resultado da necropsia foi divulgado pelo Instituto Médico-Legal (IML) nessa quinta-feira (2).

O caso ocorreu na última terça (31) e está sendo investigado pela Polícia Civil. A criança foi levada pelo padrasto até o posto de saúde por volta das 12h30. Os médicos que atenderam a menina constataram que ela já chegou morta no local e com vários hematomas. Porém, não foi possível apurar quando ocorreram as lesões nem o que teria provocado a morte. A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados.

A investigação ouviu a mãe e o padrasto e eles alegam que os hematomas foram causados por quedas em brincadeiras de criança. Segundo o casal, a menina sofreu uma fratura no início do ano após cair de bicicleta, mas que já havia sido tratada. Eles ainda disseram que a criança tinha histórico de convulsão. A polícia está em busca de prontuários médicos em hospitais da cidade que comprovem essa alegação. O casal não teve a prisão em flagrante determinada pelo delegado plantonista que atendeu primeiramente a ocorrência.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A delegada Samieh Saleh, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, assumiu o caso e revelou que as testemunhas já começaram a ser ouvidas. A polícia trabalha com a hipótese de agressão em razão dos hematomas, mas não descarta a possibilidade de a lesão ter ocorrido em razão de manobra de reanimação.

Na noite de quarta-feira (1º), vizinhos da família protestaram pela morte da menina. Durante a manifestação, os moradores trancaram uma rua, depredaram e atearam fogo em uma residência que seria do padrasto da criança. Um cartaz de luto pela morte da menina foi colocado em frente ao prédio da UBS onde ocorreu o atendimento. A Guarda Municipal esteve no local para conter os ânimos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES