Obituário

Pelotas perde terceiro vereador em exercício em pouco mais de um ano

Jair Bonow (Progressistas) morreu no começo da noite dessa quinta-feira (2), após quase 10 dias internado

Compartilhe:
03/06/2022 - 11h11min Corrigir

Em pouco mais de um ano, Pelotas perde o terceiro vereador durante o exercício do mandato. No começo da noite dessa quinta-feira (2), o parlamentar Jair Bonow (Progressistas) morreu aos 52 anos em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado desde o dia 24 de maio na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Antes de se eleger como vereador na eleição de 2020, Bonow era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O parlamentar cumpria o primeiro mandato e chegou a presidir a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Casa Legislativa em 2022. 

Segundo a assessoria de imprensa de Bonow, o vereador realizou testes para a covid-19 durante o período de internação, mas todos deram resultados negativos. Ele apresentou boa reação ao tratamento contra a pneumonia, mas acabou não resistindo às complicações. 

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) lamentou a perda nas redes sociais e decretou luto de três dias no município. A Câmara de Vereadores também emitiu uma nota de pesar. O velório do parlamentar ocorreu ao longo da madrugada e nas primeiras horas da manhã no Plenário do Legislativo. O enterro está marcado para as 16 horas no cemitério da Colônia Py Crespo, 3º Distrito de Pelotas. Bonow deixa esposa e três filhos.

Antes de Jair, a Câmara de Pelotas já havia perdido Paulo do Sítio Floresta (PSDB) para a covid-19, em maior de 2021; e Sidinei Fagundes (PT) após um acidente de trânsito na Avenida Adolfo Fetter, que leva ao bairro Laranjal, em fevereiro deste ano. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ