Justiça

Idosa acusada de matar marido é absolvida na Região Metropolitana

Corpo do idoso, de 79 anos, foi encontrado dentro de um poço

Compartilhe:
03/06/2022 - 13h32min Corrigir

Uma idosa foi absolvida da acusação de assassinato contra o próprio marido em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mulher também foi acusada de ter jogado o corpo do idoso, de 79 anos, dentro de um poço. A decisão judicial foi divulgada nesta sexta-feira (3). 

O caso aconteceu em 2011 e o filho da acusada, que era enteado da vítima, também foi réu no processo e acabou condenado a 20 anos de prisão. 

De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), que representou a ré, ela estava trabalhando no dia do crime, portanto não havia provas de seu envolvimento no crime. Seu filho, no entanto, foi a última pessoa a ver a vítima. Segundo ele, o idoso teria passado mal e ele o levou para o hospital, porém a investigação do caso constatou que o homem não esteve na instituição de saúde.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com o defensor público que atuou no caso, Antônio Augusto Pacheco Ribeiro, a acusação alegou que a esposa estava interessada nos bens materiais do marido, especialmente a casa em que moravam. Porém, o homem havia registrado em testamento, ainda em 2004, que sua parte do imóvel ficaria com a esposa, enquanto que o restante (75%), seriam dos filhos do primeiro casamento.

A acusação também alegava que um dos motivos do crime seria o dinheiro que a vítima possuía no banco, o que também não ficou provado. “Como a idosa se comportou de forma a proteger o filho, a opinião pública logo a condenou como cúmplice do crime, mas a verdade é que não houve nenhuma prova contra ela. Apesar de ter sido absolvida, infelizmente ela sofreu uma condenação midiática”, explicou o defensor público.

Conforme a DPE, os filhos da vítima pretendem recorrer da decisão.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES