Mundo

Rainha Elizabeth faz aparição surpresa na varanda do palácio durante o final do Jubileu de Platina

Monarca foi acompanhada por Charles, Camilla, William e sua família em um momento que representa o futuro da monarquia

Compartilhe:
05/06/2022 - 21h59min Corrigir

 rainha Elizabeth fez uma aparição surpresa ao lado de seus herdeiros quando as tão esperadas celebrações do Jubileu de Platina chegaram ao fim no domingo (5).

Depois que o estandarte real foi erguido no Palácio de Buckingham, sinalizando que a rainha havia chegado, o monarca, de 96 anos, saiu para a varanda e aproveitou a atmosfera comemorativa.

Ela foi acompanhada pelo príncipe Charles , Camilla, duquesa da Cornualha, príncipe William , Kate Middleton e seus filhos, príncipe George , princesa Charlotte e príncipe Louis em um momento especial que representou o futuro da monarquia.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O hino nacional, "God Save the Queen", tocou enquanto a família cantava. Fogos de artifício vermelhos, brancos e azuis explodiram quando George olhou para sua bisavó e ela olhou para ele com carinho. 

A rainha usava um vestido e um casaco de lã de crepe duplo verde vibrante (seu movimento para que os simpatizantes possam ver seu conjunto brilhante de longe) por sua costureira Stewart Parvin. Ela completou com um chapéu combinando de Rachel Trevor-Morgan e seu broche de arco.

O evento extravagante nas ruas de Londres na tarde de domingo viu a história do reinado de 70 anos da rainha retratada em cada uma das sete décadas, combinando teatro de rua, dança, circo e música e um dragão fantoche de 21 pés! Liderando o tributo musical, Sheeran cantou em homenagem à rainha. Membros da família real também participaram do espetáculo – incluindo o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis da primeira fila, sentados entre seus pais, o príncipe William e Kate Middleton. 

rainha ElizabethCamilla, Duquesa da Cornualha, Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis
 
CRÉDITO: ALBERTO PEZZALI/AP/SHUTTERSTOCK
 
Enquanto a rainha se juntou aos membros de sua família na varanda do Palácio de Buckingham na quinta-feira para celebrar o Trooping the Colour, ela não pôde participar de todos os eventos para marcar seus 70 anos no trono devido a problemas de mobilidade.
Multidões são vistas no The Mall com a Rainha Elizabeth II mostrada em uma tela durante o canto do Hino Nacional no Platinum Jubilee Pageant em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, no quarto dia das celebrações do Jubileu de Platina.  Data da foto: domingo, 5 de junho de 2022. (Foto de Dominic Lipinski/PA Images via Getty Images)CRÉDITO: DOMINIC LIPINSKI/PA IMAGES VIA GETTY
 
Durante uma recepção realizada em Guildhall pelo ex-prefeito na sexta-feira, a duquesa de Cambridge disse a um participante que a rainha estava "bem" após um longo dia de Trooping the Colour.

"Sim, ela [a rainha] estava bem, foi muito cansativo ontem", disse Kate, de acordo com a PA , acrescentando que a monarca "passou um momento adorável, adorável".

Embora a rainha Elizabeth não tenha comparecido ao Epsom Derby no sábado, ela assistiu à corrida de cavalos na TV. E na noite de sábado, a rainha não apareceu pessoalmente na Platinum Party no Palace, mas ela deu início ao evento com uma esquete pré-gravada com ninguém menos que Paddington Bear!

Crédito obrigatório: Foto de Frank Augstein/AP/Shutterstock (12973387cg) A Rainha Elizabeth II está na varanda com a família real durante o Platinum Jubilee Pageant do lado de fora do Palácio de Buckingham, em Londres, no último dos quatro dias de celebrações para marcar o Jubileu de Platina.  O concurso será uma procissão de carnaval no The Mall com bonecos gigantes e celebridades que retratarão os principais momentos das sete décadas da rainha Elizabeth II no trono Jubileu de Platina, Londres, Reino Unido - 05 de junho de 2022Camilla, Duquesa da Cornualha, Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis
 
CRÉDITO: FRANK AUGSTEIN/AP/SHUTTERSTOCK
 
O desfile militar de domingo contou com 2.750 soldados das Forças Armadas do Reino Unido ao lado de militares de toda a Commonwealth também foi um destaque do evento, assim como a procissão "Rio da Esperança", que viu estudantes de todo o Reino Unido se unirem para carregar 200 bandeiras de seda com obras de arte que retratam as esperanças das crianças para o planeta nos próximos 70 anos.

Estima-se que o concurso real tenha custado até US$ 18 milhões para ser organizado e é o quarto da rainha desde que ela se tornou monarca em fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, o rei George VI. O primeiro concurso real já realizado foi em homenagem a George III em 1809 para comemorar 50 anos de seu reinado e incluiu uma grande festa e uma queima de fogos em Frogmore Cottage.

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha está ao lado do príncipe Charles, príncipe de Gales da Grã-Bretanha e acena para o público enquanto ela aparece na varanda do Palácio de Buckingham no final do Platinum Pageant em Londres em 5 de junho de 2022 como parte das celebrações do jubileu de platina da rainha Elizabeth II.  - A cortina desce em quatro dias de celebrações nacionais importantes para homenagear o histórico Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II com um concurso de um dia inteiro elogiando o recorde da monarca de 96 anos no trono.  (Foto de HANNAH MCKAY/POOL/AFP) (Foto de HANNAH MCKAY/POOL/AFP via Getty Images)
Príncipe Charles e Rainha Elizabeth | CRÉDITO: HANNAH MCKAY/POOL/AFP VIA GETTY
 
Este aniversário sem precedentes (a Rainha Elizabeth é a primeira monarca a celebrar um Jubileu de Platina!) incluiu quatro dias de celebrações no Reino Unido. corrida de cavalos e um show pop no sábado.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
AFUBRA MAR 2024