Polícia

PRF resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão na BR-116 em Canoas

Eles foram encaminhados à Polícia Federal, em Porto Alegre

Compartilhe:
06/06/2022 - 08h46min PRF RS Corrigir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, na manhã do último sábado (4), um ônibus e flagrou 15 pessoas que estavam em situação degradante. Segundo os trabalhadores, o ônibus era usado, também, como moradia. A ação aconteceu na BR-116, em Canoas.

Em operação de combate à criminalidade e fiscalização de trânsito, equipe da PRF deu ordens de parada a um ônibus, que estava em mau estado de conservação.

Durante a fiscalização, identificou-se que o veículo transportava os passageiros em péssimas condições, sem assentos, sentados ou deitados em colchões sobre o assoalho ou sobre bancadas ao longo do corredor. Além disso, veículo estava em péssimas condições de higiene, com colchões, roupas, alimentos e produtos espalhados por todo canto.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

De acordo com as vítimas, pessoas de Alvorada e região, entre elas dois jovens de 15 e 16 anos, eram convencidas a vender massa de arear panelas nas ruas de várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, porém sem nenhum direito trabalhista, nem condições mínimas de higiene e saúde.

Diante da situação, a equipe aprofundou a fiscalização e descobriu que já havia um pedido do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina à PRF para fiscalizar tal veículo e identificar ocupantes, já que havia uma denúncia de transporte de trabalhadores em situação análoga à escravidão.

O condutor, o ajudante e todos os 15 trabalhadores foram encaminhados à Polícia Federal, em Porto Alegre, para registro da ocorrência. O ônibus foi removido por mau estado de conservação e 160 quilos de massa recolhidos pela vigilância sanitária, já que não possuíam registro e licença nos órgãos sanitários.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS