Polícia

Policiais civis de Camaquã concluem curso de operador de drone

Treinamento foi oferecido pelo Senar-RS, com o apoio da Farsul. Aulas práticas ocorreram nas dependências do Sindicato Rural

Compartilhe:
06/06/2022 - 10h09min Corrigir

Nove policiais civis de Camaquã participaram por cerca de três semanas do curso de operador de drone oferecido por entidades rurais do Rio Grande do Sul. As aulas foram ministradas pelo instrutor Vanderlei Pinheiro. A última etapa do treinamento encerrou na sexta-feira passada (3).

O curso foi ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e carga horária total de 14 horas. Participaram do treinamento seis agentes da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) e três da Delegacia de Polícia (DP).

A parte teórica ocorreu entre os dias 9 e 13 de maio, totalizando 10 horas de aulas. Os policiais conheceram as normas técnicas, de Legislação em vigor, sobre as ferramentas para montar um plano de voo, os recursos disponíveis nos equipamentos e como aplicar cada ensinamento na atividade policial. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para as aulas práticas, o Sindicato Rural de Camaquã disponibilizou o espaço físico do parque durante a semana passada. Com carga horária de 4 horas, os agentes puderam colocar em prática tudo o que foi aprendido.

"Agregando conhecimento e técnica para aplicação de mais este recurso nas investigações policiais", destacou a assessoria de comunicação da Decrab Camaquã, em nota para a imprensa.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR