Polícia

Polícia Civil deflagra ação contra quadrilha que furtou duas motos utilizando camioneta furtada da Prefeitura de Porto Alegre

Um dos suspeitos deixou o cartão de crédito cair durante o furto das motocicletas numa loja no bairro Chácara das Pedras

Compartilhe:
07/06/2022 - 07h39min Polícia Civil RS Corrigir

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão aos Delitos de Furtos e Roubos de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou ação policial com objetivo de combater uma quadrilha responsável pelo furto de duas motocicletas do interior de uma loja localizada no bairro Chácara das Pedras, na Capital.

Os suspeitos, que são investigados pelos crimes de furto qualificado de veículos, receptação de veículos furtados e associação criminosa, utilizaram uma camioneta furtada da Prefeitura de Porto Alegre.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no bairro Restinga, na zona sul da Capital. Até o momento uma pessoa foi presa em flagrante por posse de arma de fogo. Restaram apreendidos celulares, revólver calibre .32 e 22 munições, dentre outros objetos.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O crime

No dia 29/04, pelo menos três pessoas subtraíram uma camioneta Mitsubishi L200, pertencente à Prefeitura de Porto Alegre, fato ocorrido no bairro Navegantes, na Capital. Três dias após o furto do veículo oficial, no dia 0 de maio, às 4h, os suspeitos utilizaram a camioneta para subtraírem duas motocicletas, avaliadas em R$ 45 mil, do interior de uma loja localizada no bairro Chácara das Pedras.

Nessa oportunidade, os suspeitos conduziram a camioneta (ainda portando placas oficiais) em marcha à ré contra o hall de entrada da referida loja, quebrando a porta de vidro e ingressando no local, situação flagrada pelas câmeras de vigilância instaladas nas imediações do estabelecimento. Após adentrarem a loja, os suspeitos colocaram as duas motocicletas na caçamba da camioneta furtada e empreenderam fuga em direção ao centro da Capital.

A investigação

O veículo pertencente à Prefeitura e que fora utilizado para a prática do furto das motocicletas foi localizado no bairro Belém Novo, no dia 4 de maio, tendo sido guinchado imediatamente para o pátio do Deic, onde foi submetido às perícias requisitadas pela DRV ao Instituto-Geral de Perícias.

Após o crime, funcionários da loja de motos descobriram que um dos suspeitos havia deixado cair no interior do estabelecimento um cartão de crédito registrado em seu próprio nome. O suspeito identificado possui antecedentes de homicídio qualificado, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

Além disso, os policiais civis conseguiram identificar outros dois suspeitos, todos vizinhos e moradores de uma mesma rua do bairro Restinga. Um dos suspeitos possui antecedentes de roubo de veículo, receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador, furto qualificado, injúria e ameaça; e o outro de roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, associação criminosa, homicídio qualificado, corrupção de menores e lesão corporal.

Os três suspeitos são investigados por associação criminosa (artigo 288 do Código Penal - pena máxima prescrita de até 3 anos de reclusão); e furtos qualificados de veículos (artigo 155, parágrafo 4°, incisos II e IV, do Código Penal - pena máxima até 8 anos de reclusão).

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES