Rural

Irga realiza entrega de Selo Ambiental durante a 22ª Fenarroz

Distinção busca reconhecer produtores que promovem a sustentabilidade ambiental

Compartilhe:
16/06/2022 - 10h05min Ascom Irga Corrigir

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu a entrega do Selo Ambiental da Safra 2021/2022 durante o 14° Seminário do Arroz Irrigado do Irga em meio a 22° Fenarroz, que termina no próximo domingo (19). Neste ano, foi emitido um certificado para os produtores gaúchos que se destacaram pelos cuidados com o meio ambiente.

O empreendimento Estância do Chalé de Cachoeira do Sul recebe o selo por estar trabalhando com boas práticas de produção de arroz irrigado.

A distinção tem como objetivo reconhecer os orizicultores cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola. Também são objetivos do selo: promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado; desencadear o processo de certificação e rastreabilidade; garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado; melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo e contribuir para agregação de valor ao produto; incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Selo Ambiental poderá ser usado nas embalagens do produto, nas notas fiscais emitidas e nas correspondências do produtor ou empresa agrícola durante o período de comercialização da produção da safra correspondente a concessão do certificado. O beneficiado pelo Selo Ambiental poderá ainda expor na sua propriedade uma placa indicativa relativa ao Selo Ambiental. Os certificado foi entregue pelo presidente do Irga, Rodrigo Machado, durante o Seminário do Arroz Irrigado, realizado no auditório Ito Zimmer no Ginásio da Fenarroz.

“O Irga desenvolveu o Selo Ambiental para reconhecer as práticas sustentáveis na cadeia do arroz. A relação de empreendimentos agraciados no Rio Grande do Sul tem aumentado ano a ano, o que revela uma maior conscientização por parte dos produtores em relação ao meio ambiente. Temos que reconhecer esse esforço por parte dos orizicultores, aproveitamos a Fenarroz para fazer a entrega a este importante empreendimento de Cachoeira do Sul." afirma o presidente da autarquia.

O produtor Rodrigo de Moura Silveira, representou a equipe da Estância do Chalé recebendo o selo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE