Rural

Irga realiza entrega de Selo Ambiental durante a 22ª Fenarroz

Distinção busca reconhecer produtores que promovem a sustentabilidade ambiental
16/06/2022 - 10h05min Ascom Irga Corrigir

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoveu a entrega do Selo Ambiental da Safra 2021/2022 durante o 14° Seminário do Arroz Irrigado do Irga em meio a 22° Fenarroz, que termina no próximo domingo (19). Neste ano, foi emitido um certificado para os produtores gaúchos que se destacaram pelos cuidados com o meio ambiente.

O empreendimento Estância do Chalé de Cachoeira do Sul recebe o selo por estar trabalhando com boas práticas de produção de arroz irrigado.

A distinção tem como objetivo reconhecer os orizicultores cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola. Também são objetivos do selo: promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado; desencadear o processo de certificação e rastreabilidade; garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado; melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo e contribuir para agregação de valor ao produto; incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Selo Ambiental poderá ser usado nas embalagens do produto, nas notas fiscais emitidas e nas correspondências do produtor ou empresa agrícola durante o período de comercialização da produção da safra correspondente a concessão do certificado. O beneficiado pelo Selo Ambiental poderá ainda expor na sua propriedade uma placa indicativa relativa ao Selo Ambiental. Os certificado foi entregue pelo presidente do Irga, Rodrigo Machado, durante o Seminário do Arroz Irrigado, realizado no auditório Ito Zimmer no Ginásio da Fenarroz.

“O Irga desenvolveu o Selo Ambiental para reconhecer as práticas sustentáveis na cadeia do arroz. A relação de empreendimentos agraciados no Rio Grande do Sul tem aumentado ano a ano, o que revela uma maior conscientização por parte dos produtores em relação ao meio ambiente. Temos que reconhecer esse esforço por parte dos orizicultores, aproveitamos a Fenarroz para fazer a entrega a este importante empreendimento de Cachoeira do Sul." afirma o presidente da autarquia.

O produtor Rodrigo de Moura Silveira, representou a equipe da Estância do Chalé recebendo o selo.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

IDEALPLAST
CÂMERAS
Borgte Consórcios VEÍCULOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
LEDEJAR
Mais Lidas
IDEALPLASTCÂMERAS
Borgte Consórcios VEÍCULOSFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA CONCÓRDIAGRÁFICA.COMFUNERÁRIA BOM PASTORLEDEJAR