Rural

Termina em julho prazo de envio de documentação para programa Juventude Rural

São 712 bolsas no valor de R$200
20/06/2022 - 12h25min Governo do RS Corrigir

Seguem abertas as inscrições para o programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Podem participar do programa estudantes do Ensino Médio, entre 15 e 29 anos, e o prazo para envio da documentação termina em 5 de julho.

São 712 bolsas no valor de R$ 200 mensais cada, por um período de 10 meses, a serem pagas a partir de agosto de 2022, independentemente da data de concessão/contratação. Desse total, 311 foram disponibilizadas por meio do orçamento de 2022, 311 por meio do orçamento de 2021 e 90 são do saldo residual de anos anteriores.

“O programa é de extrema relevância para evitar a evasão escolar do jovem no campo e para dar oportunidade para que ele busque a profissionalização no meio rural”, afirma o secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Das 712 bolsas oferecidas, serão disponibilizadas 282 para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 430, para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio.

Para 2022, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens, haverá a necessidade de envio, junto à documentação mínima exigida pela lei, de um pré-projeto, que deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.

O programa Bolsa Juventude Rural tem por finalidade incentivar a permanência e o retorno dos jovens ao Ensino Médio e criar condições para a permanência do jovem no meio rural. As bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio, em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais comunitárias que trabalhem a Pedagogia de Alternância. Esse método propicia a interação entre o estudante que vive no campo e a realidade que vivencia no seu cotidiano.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Borgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERAS
IDEALPLAST
LEDEJAR
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
TBK INTERNET
Mais Lidas
Borgte Consórcios VEÍCULOSCÂMERASIDEALPLASTLEDEJARFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CONCÓRDIAFUNERÁRIA CAMAQUENSEGRÁFICA.COMTBK INTERNET