Geral

Inverno começa com chuva em todo o Rio Grande do Sul

Climatempo prevê temporais em quase todo o Estado nesta terça-feira (21)

Compartilhe:
20/06/2022 - 18h51min Corrigir

A terça-feira (21), primeiro dia do inverno no Hemisfério Sul, será marcada pelo retorno da chuva em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O mau tempo ocorre por conta da formação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai e a chegada de uma frente fria. Há risco de temporais em quase todo o Estado.

O sol aparece entre nuvens, alternando com momentos de céu nublado e chuva a qualquer hora, na Campanha, no Sul e no Centro-Sul. Nas demais áreas, o dia será chuvoso. Os maiores volumes ficarão entre 45 e 50mm no Oeste, Centro, Missões, Noroeste, Planalto e Serra. A Climatempo alerta para temporais, com ventos que podem chegar a 70 km/h, e queda de granizo nestas regiões.

A mínima será de 4°C no Sul, enquanto a máxima atinge 26°C no Norte. Em Camaquã e demais municípios da Costa Doce, a terça terá sol entre nuvens e períodos nublados, com chuva a qualquer momento. Os acumulados podem chegar a 8mm. As temperaturas variam de 12°C a 22°C.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A instabilidade persiste na quarta-feira (22), que será o dia mais chuvoso da semana em várias regiões do RS. A temperatura permanecerá baixa em todas as regiões, mas com mínimas a partir de 12°C e máximas de até 20°C.

As precipitações devem continuar sobre o território gaúcho pelo menos até o fim de semana, quando a chegada de uma nova massa de ar polar derrubará novamente os termômetros e favorecerá a formação de geada no RS. 

Com informações da Climatempo

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉAABB