Geral

RS tem previsão de chuva e risco de temporais nesta quarta-feira

Na maioria das regiões haverá baixa amplitude térmica, que acontece quando a diferença entre a temperatura mínima e a máxima é pequena

Compartilhe:
21/06/2022 - 16h37min Corrigir

O Rio Grande do Sul estará em alerta para o risco de temporais nesta quarta-feira (22). A chuva forte pode vir acompanhada com rajadas de vento de até 100 km/h e queda de granizo em todas as regiões, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido para a parte da manhã. 

Contudo, as precipitações persistem ao longo de todo o dia e de forma intensa na Campanha, Sul, Fronteira Oeste e Região Central. Os maiores volumes são esperados em cidades do Litoral Norte e do Sul, como São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, Turuçu e São Lourenço do Sul, locais onde os índices de chuva podem atingir 32 milímetros. 

As temperaturas terão baixa amplitude térmica em boa parte do território gaúcho. Isso acontece quando a diferença entre a temperatura mínima e a máxima é pequena. A mínima esperada é de 6°C no Sul. Já a máxima será de 28°C no Norte. Em Camaquã e no restante da Costa Doce, o dia começa com 12°C. Durante a tarde, a máxima atinge os 18°C. A chance de chuva é de 90% e o acumulado pode ser de 15mm.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A instabilidade continua sobre o RS na quinta-feira (23). Os temporais devem ficar concentrados na Região Metropolitana, Sudeste e em toda a parte norte do Estado. Nada muda com relação às temperaturas. 

Com informações da Climatempo

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB