Geral

PMs se negam a sair com viaturas irregulares em Pelotas e Livramento


Compartilhe:
02/08/2015 - 11h29min Rádio Gaúcha / foto Correspondente O Repórter Corrigir

Brigadianos protestam contra parcelamento de salários anunciado pelo governo do Estado

Policiais militares em protesto pelo parcelamento de salários já iniciaram as mobilizações em Santana do Livramento (foto), na Fronteira Oeste, e em Pelotas, na Zona Sul. O efetivo noturno de sábado (1/8) iniciou uma operação padrão. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os brigadianos se recusaram a sair com viaturas em situação irregular, como problemas mecânicos ou documentação vencida.

— A constituição diz que a gente não tem direito de fazer greve, então a gente faz tudo dentro da legalidade, e não sair com viatura irregular faz parte disso — explica o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas, Neimar Lima. Agentes com coletes vencidos também não trabalham, por exemplo. São em torno de sete carros irregulares na cidade.

Em Santana do Livramento, a situação é pior: todas as viaturas da cidade têm algum problema, segundo a Associação dos Cabos e Soldades regional. Os agentes fazem o policiamento apenas a pé. Conforme o presidente da Associação, Jansen Nogueira, houve confusão, com ameaça de prisão por parte do comando aos policiais que se negassem a sair. Mas isso não foi necessário.

Em Porto Alegre, um soldado do 11º Batalhão, na Zona Norte, recebeu voz de prisão por se negar a sair com uma veículo que estava com problema de vazamento de óleo. A situação foi contornada com a presença de um capitão, e o agente saiu com uma viatura regular. Os policiais prometem uma grande mobilização nesta segunda-feira (3/8).

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ