Saúde

Segunda dose de reforço contra covid-19 é ampliada para pessoas a partir de 40 anos no RS

Recomendação, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço
22/06/2022 - 07h14min Ascom SES Corrigir

A Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul definiu com os municípios ampliar, a partir desta terça-feira (21), a segunda dose de reforço conta a covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais de idade. A recomendação, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

Também houve uma atualização no esquema recomendado para quem fez o esquema primário com a Janssen (de dose única). Quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço quatro meses após o primeiro reforço. Aqueles com idade superior a 40 anos precisam agora de um terceiro reforço, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses do segundo.

O avanço nas idades pode variar de município para município de acordo com a disponibilidade de doses. Neste momento, a Secretaria estadual da Saúde dispõe de estoque de vacinas para atender municípios que solicitarem, além de manter a vacinação dos demais grupos de acordo com os esquemas preconizados.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Nova recomendação da Janssen

Quem iniciou o esquema vacinal com a dose única da Janssen (esquema primário de dose única) também deverá reforçar a proteção contra o vírus. Em novembro de 2021, já havia sido recomendado um primeiro reforço para esse público, que deveria ocorrer dois meses após a dose inicial única e poderia ser com os imunizantes da Janssen, Pfizer ou AstraZeneca.

Agora, essas pessoas (independentemente da idade) podem realizar um segundo reforço, com o intervalo de quatro meses do primeiro reforço. Quem tem 40 anos ou mais, deve ainda fazer um novo reforço (terceiro reforço ou, no caso da Janssen, a quarta dose). Não há alteração no esquema para quem recebeu Janssen como alguma dose de reforço.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
IDEALPLAST
GRÁFICA.COM
LEDEJAR
BORGTE CONSÓRCIOS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
TBK INTERNETIDEALPLASTGRÁFICA.COMLEDEJARBORGTE CONSÓRCIOSFUNERÁRIA CONCÓRDIAART MÓVEIS
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!