Polícia

Polícia prende comparsa de ladrão morto em assalto na zona rural de Encruzilhada do Sul

Dupla invadiu um sítio no final da tarde do último domingo (19), mas dono do imóvel reagiu e matou um dos criminosos

Compartilhe:
22/06/2022 - 09h50min Corrigir

Um homem de 31 anos foi preso, nessa terça-feira (21), acusado de ter participado do assalto a uma propriedade rural em Encruzilhada do Sul. O crime ocorreu no final da tarde do último domingo (19). O suspeito foi detido em Caçapava do Sul. 

As investigações tiveram início na segunda-feira (20), sob o comando do delegado João Vitor Herédia, da Delegacia de Encruzilhada do Sul, com o apoio da Delegacia de Caçapava do Sul. De acordo com o que foi apurado pela Brigada Militar, dois homens em um automóvel Volkswagen Gol de cor vermelha chegaram em um sítio na localidade de Passo da China e anunciaram o assalto

Armados, os criminosos arrombaram a porta do imóvel e tentaram render o proprietário, de 54 anos. Porém, a vítima entrou em luta corporal com os assaltantes e tomou a arma de um deles. Na sequência, ele alvejou a dupla. Um dos suspeitos, de 44 anos, foi baleado e morreu a poucos metros do local. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O comparsa também foi atingido por um dos tiros, mas conseguiu embarcar no carro e fugir. Ainda na segunda-feira, a polícia descobriu a identidade do suspeito e entrou com pedido de prisão preventiva no Poder Judiciário. A ordem foi expedida em caráter de urgência.

Conforme Herédia, após a identificação do suspeito que morreu, a polícia levantou possíveis companhias e os antecedentes criminais. Ele possuía diversas passagens pela polícia. Através do rastreio, os agentes chegaram até o segundo envolvido no crime. Segundo a investigação, ambos moravam em Caçapava do Sul e já haviam sido presos juntos em 2020. A identidade deles é preservada em razão da Lei do Abuso de Autoridade. 

O inquérito do caso deve ser encerrado nos próximos dias e remetido ao Ministério Público (MP). O delegado Herédia destacou que o agricultor não deve responder criminalmente pela morte do assaltante, já que agiu em legítima defesa. Ele não possui antecedentes criminais e, conforme a polícia, colaborou com a investigação. Tudo o que foi narrado por ele corroborou com a perícia feita no local.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES