Polícia

Agressor de procuradora é afastado do cargo e tem salário suspenso em cidade do interior de SP

Vídeo mostra Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, agredindo a colega de trabalho Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, dentro do prédio de prefeitura
22/06/2022 - 18h21min Corrigir

A Prefeitura de Registro, município no interior de São Paulo, afastou o procurador acusado de agredir uma colega no ambiente de trabalho. Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, também teve o salário suspenso. Ele foi filmado dando socos, chutes e xingando a procuradora-geral, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos. O episódio foi registrado no final da tarde da última segunda-feira (20). 

O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22). Conforme o texto, o procurador ficará suspenso do cargo por pelo menos 30 dias, sem receber salário. A decisão está valendo a partir dessa terça (21). Um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do funcionário público. Ao que tudo indica, ele deve ser exonerado do cargo. 

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima disse que a agressão teve início após ela informar ao colega que havia enviado um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo para avaliar a conduta dele. Segundo Gabriela, o procurador vinha apresentando comportamento duvidoso e já havia sido grosseiro com outra funcionária do setor. Ainda de acordo com a vítima, ela e o agressor trabalhavam juntos há cerca de 10 anos, mas que Demétrius começou a mudar de conduta há pouco mais de dois anos, após ser trocado de função na prefeitura. Gabriela ocupava um cargo superior ao do agressor.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O vídeo da agressão foi filmado por outra funcionária. Demétrius chegou a ser conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do município, mas foi liberado após o registro do boletim de ocorrência sobre o caso. Gabriela afirmou que irá processar o colega em decorrência das agressões e ofensas contra ela. A procuradora concedeu entrevista ao g1 SP e comentou que temia o comportamento de Demétrius, mas que nunca achou que ele teria uma atitude tão extrema. Gabriela também disse estar se sentindo 'desrespeitada como mulher'.

O Executivo Municipal se manifestou, por meio de nota oficial, repudiando o ocorrido. "Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres. Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico", diz parte da publicação.

Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6).

Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento.

A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho.

Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres.

Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico.

Por fim, aos demais servidores desta municipalidade recebam nosso amparo e saibam que a prática de violência é veementemente repudiada e será severamente punida pela Administração Municipal.

#prefeituraderegistro #violenciacontramulher"

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

LEDEJAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
IDEALPLAST
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRÁFICA.COM
TBK INTERNET
BORGTE CONSÓRCIOS
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
LEDEJARFUNERÁRIA CAMAQUENSEIDEALPLASTFUNERÁRIA CONCÓRDIAGRÁFICA.COMTBK INTERNETBORGTE CONSÓRCIOSCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉART MÓVEIS
Ouça a BJ Rádio Web

Está claro demais aqui? O Blog do juares agora conta com o modo escuro. Aperte na lâmpada e apague a luz!