Esportes

Parceria com Instituto Lins Ferrão promove Padel Solidário em Camaquã

Iniciativa é realizada com crianças atendidas pelas Cras no município

Compartilhe:
23/06/2022 - 15h45min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

O esporte como meio de socialização, educação e cidadania. Com esse objetivo, o Instituto Lins Ferrão, formado pelas empresas Pompéia e Gang, promove o projeto Padel Solidário na cidade de Camaquã, em parceria com a escola Smash e a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.

As aulas, que começaram no final de junho, acontecem duas vezes por semana, na Smash, escola de padel e tennis, com a participação de três professores voluntários. Serão 24 crianças, com idade entre 9 e 12 anos, moradoras das áreas de abrangência dos Cras Bom Sucesso e Getúlio Vargas.

Segundo a presidente do Instituto Lins Ferrão, Fernanda Ferrão, o exercício da cidadania já começa na infância. “Ao promover um projeto de cunho esportivo, como o nosso, estamos dando a essas crianças a possibilidade de aprender sobre respeito, compromisso, ética. Estamos contribuindo para o crescimento desses jovens. O projeto vai além da socialização e da integração, ele desperta nas crianças a possibilidade de um futuro diferente.”, declara Fernanda.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, também destaca a importância do projeto para a comunidade: "É muito gratificante, pra nós como Poder Executivo, poder realizar essa parceria com o Instituto Lins Ferrão e proporcionar a prática esportiva do Padel às nossas crianças atendidas pelos Cras de Camaquã”.

Para Márcio Silva, da Smash escola de Padel e tennis, a participação no projeto é uma forma de levar para as crianças uma das modalidades esportivas que mais cresce atualmente. “É um prazer poder dispor da estrutura e dos professores de forma voluntária para ensinar esses jovens, tanto o esporte em si quanto os benefícios que o padel trará na vida social de cada um. Possivelmente descobriremos grandes talentos”, afirma Márcio.

Camaquã é a segunda cidade a receber o projeto, que teve início em Porto Alegre, no espaço Rogerinho Padel Indoor, na Associação Libanesa, com coordenação do professor Rogerinho.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR