Saúde

Hospital da BM em Porto Alegre recebe primeiro equipamento de ressonância magnética

O aparelho auxilia no diagnóstico de diversas enfermidades, tais como nas articulações, abdômen e tórax

Compartilhe:
24/06/2022 - 09h33min Ascom BM / Edição: Redação BJ News Corrigir

O Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM-POA) realizou, nessa quinta-feira (23), uma cerimônia para oficializar a chegada de um aparelho Tesla de ressonância magnética 1.5.

O equipamento auxilia no diagnóstico de diversas enfermidades, tais como nas articulações, abdômen, tórax e funciona como um "imã gigante", interagindo com o corpo humano por meio de campos magnéticos e produz as imagens em alta definição. Anteriormente o paciente precisava fazer fora do hospital, agora terá o atendimento realizado dentro do HBM-POA.

O chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do trabalho dos profissionais da saúde para a corporação. "O braço de vocês é o nosso braço! A Brigada Militar é forte por causa de vocês, que estão 24 horas disponíveis para prestar o atendimento imediato aos necessitados - vocês salvam muita gente!".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O HBM-POA agradeceu também aos profissionais de saúde da Irradial que prestam serviços ao hospital, com um reconhecimento especial ao técnico de radiologia Sideral Fernandes Cordeiro, funcionário que completou 30 anos de serviço e que emocionou os colegas no momento da despedida.

A aquisição foi possível por meio do coronel Igor Wolwacz Junior e pelo tenente-coronel Artur Arregui Zilio, quando ainda estavam a frente do Departamento de Saúde e do hospital, e também dos atuais diretores de saúde do HBM-POA, coronel Regis Reche, e tenente-coronel Alessandro da Silva. Também apoiaram este projeto o tenente Duarte e o sargento Eron, que estiveram à frente das obras, para que fosse possível o recebimento do aparelho.

O doutor Ildo Antonio Betineli, sócio-diretor da Irradial - parceira do HBM, ressaltou: "Estamos concretizando um sonho de colocar uma ressonância de última geração da GE dentro do Hospital da Brigada, com entrega de diagnósticos mais precisos e com qualidade de imagem aos pacientes".

Participaram da cerimônia o diretor do HBM-Santa Maria, o capelão honorífico da BM, padre Alexandre Chaves, oficiais e praças do HBM e funcionário da empresa Irradial.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR