Tecnologia

Comece sua carreira de consultoria passando no exame Microsoft PL-200 e obtendo a certificação

Saiba tudo na matéria!

Compartilhe:
24/06/2022 - 12h07min Corrigir

O Microsoft Power Platform é um conjunto de software de aplicativo que facilita a inteligência artificial, o desenvolvimento de software de aplicativo e a automação de processos robóticos para empresas. Composta por quatro aplicativos principais, ou seja, Power BI, Power Apps, Power Automate e Power Virtual Agents, é uma das plataformas colaborativas mais populares, oferecendo alta facilidade de uso. Como parte dos esforços da Microsoft para aumentar o uso da plataforma globalmente, eles fornecem certificações para aspirantes a profissionais que desejam validar suas habilidades neste domínio. Uma dessas certificações é a certificação Microsoft Certified: Power Platform Functional Consultant Associate que é obtida após a aprovação no exame PL-200.

Esta certificação lhe dará o amplo conhecimento necessário para tirar o máximo proveito da Microsoft Power Platform. Você aprenderá a usar a plataforma para formular soluções que usam a Power Platform e o Microsoft 365. Ao final do processo de certificação, você também estará bem versado em modelagem de dados, design de UX e análise de requisitos. Neste guia, você aprenderá como obter todas essas competências por meio do teste PL-200.

É certo para você?

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Se você é um consultor funcional, analista de dados, desenvolvedor ou simplesmente um profissional de TI interessado em aprimorar seu conhecimento e sua carreira aprimorando suas habilidades de consultoria, este exame de certificação é para você. Depois de passar nesse teste, você se torna capaz de formular soluções e aplicativos da Microsoft Power Platform entendendo os requisitos das partes interessadas. Nesse processo, você criará certos aprimoramentos para aplicativos e desenvolverá UX personalizado, automação de processos e conversões de dados.

Sobre o Exame PL-200

Para se tornar um consultor funcional certificado, você precisará passar em um único exame conhecido como PL-200: Microsoft Power Platform Functional Consultant. O exame medirá suas habilidades nas seguintes áreas de conhecimento:

• Configurando o Microsoft Dataverse

• Usando o Power Apps para criar aplicativos

• Criando e gerenciando o Power Automate

• Implementação de chatbots usando Power Virtual Agents

• Integrando o Power App

O teste PL-200 tem duração de 100 minutos e é composto por 40-60 questões. A taxa do exame é de US$ 165 nos Estados Unidos. Opções de preços regionais também estão disponíveis se você estiver fazendo o exame no exterior. O teste é entregue nos idiomas inglês e japonês e uma pontuação mínima de aprovação é de 700.

Preparação para o exame

Para ter sucesso no teste PL-200 e obter a certificação, você deve levar sua preparação a sério. Você pode começar visitando a página oficial do exame. A Microsoft oferece várias maneiras para você se preparar para o exame de forma eficaz. Assim, você pode ir para o curso de treinamento ministrado por instrutor, PL-200T00: Consultor Funcional da Microsoft Power Platform. Como alternativa, você pode aproveitar os caminhos de aprendizado on-line gratuitos e individualizados. Para obter as habilidades práticas necessárias para a avaliação, use a versão de avaliação do Microsoft Power Platform. Como estágio final de sua preparação, verifique seu progresso usando o exame simulado oficial.

Além disso, você também pode procurar opções de voluntariado para projetos de consultoria da Power Platform para obter mais experiência prática. Quanto a outras opções de estudo, você pode pesquisar comunidades e grupos de estudo e fazer mais exames práticos em sites como Certbolt, ExamSnap e PrepAway.

Recursos:

https://www.certbolt.com/az-104-dumps 

https://www.certbolt.com/az-500-dumps 

https://www.certbolt.com/az-900-dumps 

https://www.certbolt.com/md-100-dumps 

https://www.certbolt.com/ms-100-dumps 

https://www.certbolt.com/az-400-dumps 

Próximos passos

Com o exame concluído e a certificação alcançada, agora você tem várias opções para expandir ainda mais seu conhecimento sobre o Microsoft Power Platform. Você pode trabalhar por meio de outras certificações de nível associado, como Power Platform Developer e Data Analyst, ou obter uma certificação de nível de especialista, como Power Platform Solution Architect. Seja qual for o caminho de certificação escolhido, o exame PL-200 fornecerá uma base sólida para seu domínio da Microsoft Power Platform.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE