Economia

Prefeitura de Camaquã amplia obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica aos prestadores de serviços do município

Implantação foi determinada através da Instrução Normativa N° 01/2022 para três novas categorias

Compartilhe:
28/06/2022 - 11h00min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A Prefeitura de Camaquã publicou, no dia 20 de junho, a Instrução Normativa N° 01/2022 que amplia a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) aos prestadores de serviço estabelecidos no município. A implantação dá sequência ao cronograma gradual de obrigatoriedade de emissão da NFS-e que ocorre desde o ano de 2015.

Dando sequência à implementação, o Poder Público emitiu a instrução normativa colocando a obrigatoriedade para três novas categorias de prestadores de serviços:

1 – Aos que prestarem serviço à administração municipal do município de Camaquã, a partir da data de entrada em vigor desta Instrução Normativa.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

2 – A qualquer prestador de serviço que iniciar sua atividade a partir da data de entrada em vigor desta Instrução Normativa.

3 – Os prestadores de serviço terão sua adesão obrigatória diante de novo pedido de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais – AIDF (talão de notas), implicando no cancelamento automático da autorização das Notas Fiscais em papel e estando também obrigado a apresentação das Notas Fiscais em papel em seu poder ao fisco.

O procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, reforçou a obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica aos prestadores de serviços. “Essas três categorias, aqueles que abrirem uma nova empresa já começarão a ter que emitir a nota fiscal eletrônica, os prestadores de serviço, ou àqueles que virem a pedir um novo talão de notas agora passam a integrar esse processo de digitalização importante para todos”, ressalta Ribeiro.

A Secretaria da Fazenda, atendendo às peculiaridades do contribuinte, poderá prorrogar o prazo para obrigatoriedade da emissão da NFS-e ou dispensá-lo da obrigação.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET