Polícia

Policial militar salva menino engasgado em cidade do Vale do Taquari

Após o atendimento, a BM visitou a família e recebeu agradecimentos pelo ato
29/06/2022 - 10h08min Corrigir

Um policial militar salvou um menino de dois anos que estava se engasgando, na última segunda-feira (27), em Teutônia, no Vale do Taquari. 

A mãe da criança acionou o 190 da Brigada Militar após o filho não estar respirando. A equipe de atendimento acalmou a mulher e orientou para que ela realizasse a manobra de Heimlich. Uma viatura também foi enviada ao endereço da família para prestar socorro.

Com auxílio policial, o pai do menino conseguiu realizar corretamente a manobra, desobstruindo as vias aéreas e reestabelecendo a respiração da criança. Após atendimento, a família foi conduzida ao Hospital de Ouro Branco para avaliação médica. O menino passa bem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na mesma noite, a Brigada Militar visitou a família e recebeu agradecimentos pelo salvamento, em especial o soldado que orientou os pais sobre a manobra.

Como aplicar a manobra de Heimlich em adultos e crianças:

  • Posicionar-se atrás da vítima em pé ou de joelhos, a depender da altura de quem está sofrendo o engasgo;
  • Envolver os braços no entorno da vítima, posicionando uma das mãos fechada e com o polegar voltado para o abdome na linha média entre o apêndice xifóide e o umbigo da vítima, sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica);
  • A outra mão deve ser posicionada firmemente em cima da mão que está em contato com o abdome da vítima;
  • Devem ser aplicadas compressões rápidas, pressionando a região para dentro e para cima, em um movimento que simule a letra “J”, como se quisesse levantar a vítima do chão;
  • A manobra deve ser realizada até que o objeto saia ou até a vítima não estar mais responsiva.

Conduta em lactentes:

  • Posicionar o bebê de bruços em cima do seu braço, o qual deve estar apoiado na coxa, de modo que a mão sustente a cabeça do bebê pela mandíbula, sem comprimir partes moles ou obstruir o nariz da vítima. A cabeça do bebê deve estar mais inferior em relação ao tórax;
  • Devem ser feitas cinco pancadas vigorosas com a região palmar da mão entre as escápulas (no meio das costas);
  • Virar o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões com os dedos médio e indicador sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.
  • As manobras devem ser repetidas até que haja desobstrução (caso consiga ver o corpo estranho, retire da boca delicadamente) ou até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LEDEJAR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLAST
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
Borgte Consórcios VEÍCULOS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSELEDEJARFUNERÁRIA CONCÓRDIAIDEALPLASTCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORGRÁFICA.COMBorgte Consórcios VEÍCULOS