Polícia

Policial militar salva menino engasgado em cidade do Vale do Taquari

Após o atendimento, a BM visitou a família e recebeu agradecimentos pelo ato

Compartilhe:
29/06/2022 - 10h08min Corrigir

Um policial militar salvou um menino de dois anos que estava se engasgando, na última segunda-feira (27), em Teutônia, no Vale do Taquari. 

A mãe da criança acionou o 190 da Brigada Militar após o filho não estar respirando. A equipe de atendimento acalmou a mulher e orientou para que ela realizasse a manobra de Heimlich. Uma viatura também foi enviada ao endereço da família para prestar socorro.

Com auxílio policial, o pai do menino conseguiu realizar corretamente a manobra, desobstruindo as vias aéreas e reestabelecendo a respiração da criança. Após atendimento, a família foi conduzida ao Hospital de Ouro Branco para avaliação médica. O menino passa bem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Na mesma noite, a Brigada Militar visitou a família e recebeu agradecimentos pelo salvamento, em especial o soldado que orientou os pais sobre a manobra.

Como aplicar a manobra de Heimlich em adultos e crianças:

  • Posicionar-se atrás da vítima em pé ou de joelhos, a depender da altura de quem está sofrendo o engasgo;
  • Envolver os braços no entorno da vítima, posicionando uma das mãos fechada e com o polegar voltado para o abdome na linha média entre o apêndice xifóide e o umbigo da vítima, sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica);
  • A outra mão deve ser posicionada firmemente em cima da mão que está em contato com o abdome da vítima;
  • Devem ser aplicadas compressões rápidas, pressionando a região para dentro e para cima, em um movimento que simule a letra “J”, como se quisesse levantar a vítima do chão;
  • A manobra deve ser realizada até que o objeto saia ou até a vítima não estar mais responsiva.

Conduta em lactentes:

  • Posicionar o bebê de bruços em cima do seu braço, o qual deve estar apoiado na coxa, de modo que a mão sustente a cabeça do bebê pela mandíbula, sem comprimir partes moles ou obstruir o nariz da vítima. A cabeça do bebê deve estar mais inferior em relação ao tórax;
  • Devem ser feitas cinco pancadas vigorosas com a região palmar da mão entre as escápulas (no meio das costas);
  • Virar o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões com os dedos médio e indicador sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.
  • As manobras devem ser repetidas até que haja desobstrução (caso consiga ver o corpo estranho, retire da boca delicadamente) ou até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES