Polícia

Mulher se faz passar por agente do governo e aplica golpe em casal de idosos em São Lourenço do Sul

Estelionatária usou indevidamente os cartões das vítimas e deixou um prejuízo de quase R$ 2,5 mil
29/06/2022 - 11h50min Corrigir

Uma mulher se fazendo passar por funcionária do governo aplicou golpe em um casal de idosos de São Lourenço do Sul. Uma das vítimas procurou a Delegacia de Polícia, na última segunda-feira (27), para registrar o crime. 

A idosa afirmou que estava em sua casa, no bairro Lomba, junto ao marido, quando a golpista chegou anunciando que poderia conseguir medicamentos mais baratos para o casal por meio de cadastro no sistema governamental. A estelionatária solicitou os cartões bancários das vítimas para o suposto registro. Ela, então, colocou os cartões em um envelope e depois entregou ao casal.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Após a mulher ir embora, os idosos perceberam diversas compras indevidas com os cartões em comércios da cidade, além de saques e solicitação de crédito.

A quantia varia desde pequenos a grandes valores, totalizando um prejuízo de quase R$ 2,5 mil. Foi quando as vítimas alegaram ter constatado que no envelope entregue pela golpista havia cartões falsos. O delegado Edson Ramalho, titular da DP do município, irá investigar o caso e identificar a suspeita através das características físicas repassadas pelos idosos. 

A Polícia Civil e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul alertam a população por meio de campanhas e cartilhas sobre esse e outros tipos de golpe contra pessoas idosas. 

Dicas para não cair em golpes:

  • Não forneça dados pessoais como nome completo, CPF, RG, endereço, número da conta bancária e senha para estranhos pessoalmente, em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp. Agentes públicos sempre estarão identificados por meio de uniformes, crachás e/ou veículos do órgão ao qual prestam serviço;
  • Desconfie sempre de ofertas de produtos com preços abaixo dos praticados em mercado;
  • Não converse com estranhos na rua, tão pouco aceite propostas que pareçam ser muito boas e que lhe trariam alguma espécie de “vantagem”;
  • Saiba que a aparência engana! Estelionatários falam bem, estão normalmente bem vestidos e facilmente persuadem as vítimas. Tome estes cuidados para não se tornar uma;
  • Não troque fotos nem vídeos íntimos pela internet/rede social. Lembre-se: pedofilia é crime.
  • Em caso de dúvida, procure sempre alguém de sua confiança e peça ajuda;
  • Se você sabe de alguém que pode estar praticando algum destes golpes, denuncie pelo 197 ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima;
  • Caso você tenha sido vítima de algum destes golpes, procure a Polícia Civil. Em tempos de pandemia, você pode registrar a ocorrência pela Delegacia Online: www.delegaciaonline.rs.gov.br.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
LEDEJAR
GRÁFICA.COM
CÂMERAS
IDEALPLAST
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Borgte Consórcios VEÍCULOS
Mais Lidas
TBK INTERNETLEDEJARGRÁFICA.COMCÂMERASIDEALPLASTFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CONCÓRDIAFUNERÁRIA CAMAQUENSE
Borgte Consórcios VEÍCULOS