Geral

Bombeiros suspendem buscas por idoso desaparecido em Cerro Grande do Sul

Em cerca de 10 dias de trabalho, nenhum vestígio de Favorino Alves da Silva foi encontrado

Compartilhe:
30/06/2022 - 09h50min Corrigir

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) suspendeu temporariamente as buscas pelo idoso de 87 anos desaparecido há cerca de duas semanas na zona rural de Cerro Grande do Sul.

A família disse ao Blog do Juares (BJ News) que Favorino Alves da Silva saiu de casa, na localidade de Cerro da Antena, sem avisar uma das filhas que mora com ele. Desde então, o idoso não foi mais visto. Segundo Maria, outra filha de Favorino, o pai vinha apresentando problemas de memória nos últimos tempos.

"Ele tá com esquecimento, às vezes esquece de tudo e depois lembra de novo", falou.

A Polícia Civil foi comunicada sobre o desaparecimento. Equipes dos bombeiros de Camaquã e Arambaré, além de guarnições de Porto Alegre e Santa Maria e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul, iniciaram um mutirão atrás do paradeiro do idoso três dias após o desaparecimento.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Os bombeiros afirmam que foram checados todos os possíveis lugares onde Favorino poderia estar, com base nas informações de parentes, vizinhos e da comunidade em geral. A família chegou a acreditar que o idoso teria vindo até Camaquã atrás de um dos filhos, mas em contato com o irmão, Maria descartou essa possibilidade.

De acordo com a corporação, o trabalho ficou concentrado em um perímetro de, aproximadamente, 50 km de matas e estradas da região. Uma varredura também foi realizada em trilhas, lavouras, açudes, brejos, sangas, riachos, cabeceiras de ponte, bem como em imóveis, galpões e silos abandonados. Contudo, nenhum vestígio ou indícios de Favorino foram identificados.

O CBM destacou que a zona era de difícil acesso e as condições climáticas dos últimos dias na região complicaram as buscas. O trabalho será retomado, de imediato, assim que a família tiver alguma informação mais precisa que indique o local onde o idoso possa estar.

Notícias sobre o paradeiro de Favorino podem ser repassadas através dos telefones do CBM, 193 ou (51) 3671-1203, como também pelo (51) 99902-5428, que é o contato da filha Maria.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE