Polícia

PRF e Polícia Civil deflagram operação contra roubos de carga e veículos

Medidas judiciais foram cumpridas no Rio Grande do Sul e em outros sete estados
30/06/2022 - 14h58min Ascom PRF Corrigir

Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Zayn. Essa é a quinta etapa da operação, que investiga uma organização criminosa interestadual pela prática de roubos de veículos, cargas, lavagem de dinheiro, receptação entre outros delitos.

O grupo criminoso atuava em oito estados brasileiros, embora os roubos aos veículos de carga se concentrassem nas regiões central e norte do estado de Goiás. Os veículos eram adulterados e revendidos, principalmente, no estado de são Paulo e, posteriormente, revendidos para terceiros de boa fé.

Foram cumpridos 44 mandados judiciais de buscas e apreensões, em Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins. Três pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento das medidas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No Rio Grande do Sul foram apreendidos documentos e cheques durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Cruzeiro do Sul e Estrela. Parte dos documentos foi encontrada rasgada, já que os envolvidos tentaram se livrar das provas quando perceberam a chegada dos policiais.

A operação foi intitulada Zayn em referência ao nome de origem árabe, que significa “perfeição”, “graciosidade”. O nome ilustra a percepção que os integrantes da Orcrim tinham sobre as ações criminosas, que acreditavam serem perfeitas, sem vestígios e impossíveis de serem descobertas pela ação policial.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

LEDEJAR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
TBK INTERNET
Borgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERAS
IDEALPLAST
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
LEDEJARFUNERÁRIA CONCÓRDIATBK INTERNETBorgte Consórcios VEÍCULOSCÂMERASIDEALPLASTFUNERÁRIA BOM PASTORGRÁFICA.COMFUNERÁRIA CAMAQUENSE