Geral

Entidade lojista se manifesta contra caso de xenofobia sofrida por presidente em São Lourenço do Sul

Mahmoud Amer, que é árabe, foi ofendido por um conselheiro durante reunião ocorrida na última quarta-feira (29)
01/07/2022 - 17h00min Corrigir

A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul emitiu uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (1º), contra o ataque discriminatório sofrido pelo presidente da entidade, o empresário árabe Mahmoud Amer, ocorrido durante reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio (COMIC). O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, na noite da última quarta-feira (29).

Conforme o texto, um dos membros do conselho ofendeu Amer com palavras ofensivas, xenófobas e de preconceito racial. O conselheiro também teria ofendido a comunidade árabe em geral. "Turco" e "eu não aceito me sentar com turco" teriam sido as frases proferidas de forma depreciativa contra o empresário. 

A entidade lamentou o ocorrido e disse "repudia veementemente as declarações". Mahmoud não se manifestou publicamente sobre o episódio. O empresário preside a ACI/CDL há duas gestões e está no Brasil desde 2001. É formado em Economia na Palestina, onde também concluiu MBA em Administração. Também é pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) também se pronunciou sobre o caso por meio de comunicado oficial

Leia na íntegra a nota da ACI/CDL:

“A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, em seus 83 anos de existência, sempre destinou seus esforços em prol do desenvolvimento socioeconômico local e de sua comunidade, sem distinções pessoais e raciais, defendendo com respeito e de forma atuante a classe que representa.

Neste contexto, a ACI/CDL lamenta e repudia veementemente as declarações direcionadas ao Presidente da entidade, Mahmoud Amer, ocorridas na noite do ultimo dia 29 de junho, em reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio (COMIC), convocada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Na oportunidade, um dos participantes do referido conselho proferiu palavras ofensivas, xenófobas e de preconceito racial contra o Presidente, de forma pessoal, e a comunidade árabe em geral.

A ACI/CDL sempre irá defender a vida, a liberdade e a igualdade das pessoas como cidadãos, valorizando a luta contra todos os tipos de discriminação. A entidade reitera seu apoio e solidariedade ao Presidente Mahmoud Amer.

Diretoria ACI/CDL de São Lourenço do Sul.”

Leia na íntegra o comunicado da FEPAL:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

RENOCAR
GRÁFICA.COM
CÂMERAS
IDEALPLAST
Borgte Consórcios VEÍCULOS
LEDEJAR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
RENOCARGRÁFICA.COMCÂMERASIDEALPLASTBorgte Consórcios VEÍCULOSLEDEJARFUNERÁRIA CONCÓRDIATBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR