Geral

Jovem camaquense se classifica para fase estadual da Olimpíada Brasileira de Informática

Fabrício Barbosa Viegas é o responsável pelo setor de T.I do portal de notícias Blog do Juares

Compartilhe:
03/07/2022 - 09h36min Corrigir

O jovem camaquense, Fabrício Barbosa Viegas, de 17 anos, aluno do 3º ano do Curso Normal (Magistério) no Instituto Estadual Educacional (I.E.E) Cônego Luiz Walter Hanquet, popularmente conhecido como “Colégio Estadual”, foi classificado conforme divulgação oficial na última quarta-feira (29) para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), na modalidade programação Nível 2 (P2). Fabrício também é o responsável pelo setor de T.I do portal de notícias Blog do Juares (BJ News).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição científica voltada para Programação, e tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse pela Ciência da Computação. Na modalidade Iniciação as provas são feitas com papel e lápis, com tarefas sobre lógica no formato de múltipla escolha. Na Modalidade Programação as provas são feitas no computador, com tarefas de programação que podem ser resolvidas com uma linguagem de programação entre Python, C, C++, Java, Javascript e Pascal.

Em cada escola, para cada modalidade e nível, passam para a fase estadual os melhores classificados na própria escola, até o limite de 15% dos participantes efetivos da escola na respectiva modalidade e nível (critério local). Adicionalmente, também passam para a fase estadual os melhores classificados nacionalmente até o limite de 5% dos participantes efetivos na respectiva modalidade e nível (critério nacional).

Fabrício é o único representante do município de Camaquã (RS) na competição, e enfrentará outros 184 alunos de todo o estado na próxima fase, que ocorrerá em agosto deste ano, e se aprovado será classificado para a terceira e última fase da Olimpíada, onde enfrentará os 15% melhores de cada estado do país.

Caso torne-se campeão, além de ser o primeiro do estado a ser contemplado com uma medalha de ouro da competição, que pode ser utilizada como nota para o vestibular de algumas das maiores universidades do país, será convidado a participar das seletivas para a Olimpíada Internacional de Informática (IOI) no Instituto de Computação da UNICAMP.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES