Justiça

Acusado de agredir homem até a morte em Porto Alegre é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Imagens gravadas por testemunhas mostram que denunciado deu diversos golpes e chutes, inclusive na cabeça, além de arrancar um pedaço da orelha da vítima
04/07/2022 - 11h55min Corrigir

Um homem de 32 anos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado cometido contra Linton Ferreira, de 46, na madrugada de 4 de junho deste ano, em uma rua do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público na sexta-feira (1º).

A vítima foi atingida por diversos golpes e chutes, inclusive na cabeça, após uma discussão em via pública. A Brigada Militar foi acionada, mas, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Segundo a família, Linton estava aposentado porque tinha esquizofrenia e também tratava convulsões. A certidão de óbito aponta que ele morreu por “traumatismo cranioencefálico”. A Polícia Civil identificou o suspeito por meio de imagens gravadas pelas testemunhas. Conforme a investigação, Linton estava na região a fim de buscar atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS).

As qualificadoras apresentadas pela promotora Lúcia Helena Callegari na peça foram motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel. A promotora explica que o motivo fútil está caracterizado porque as agressões foram motivadas depois de uma discussão banal entre Linton e o acusado por questões de expressões ditas como “capeta” e “diabo”. A qualificadora de meio cruel se justifica pelo fato de o denunciado ter arrancado parte da orelha de Linton, além de desferir chutes violentos contra sua cabeça, mostrando agressividade desmedida e causando sofrimento desnecessário à vítima.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“O ilícito ainda foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, tendo em vista que, mesmo caída, a vítima continuou a ser agredida violentamente pelo ofensor, com inúmeros golpes, sem que pudesse esboçar reação de defesa ou fuga”, finalizou Lúcia Helena.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
Borgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERAS
LEDEJAR
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
IDEALPLAST
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Mais Lidas
GRÁFICA.COMBorgte Consórcios VEÍCULOSCÂMERASLEDEJARFUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETIDEALPLASTFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA CONCÓRDIA