Justiça

Acusado de agredir homem até a morte em Porto Alegre é denunciado por homicídio triplamente qualificado

Imagens gravadas por testemunhas mostram que denunciado deu diversos golpes e chutes, inclusive na cabeça, além de arrancar um pedaço da orelha da vítima

Compartilhe:
04/07/2022 - 11h55min Corrigir

Um homem de 32 anos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado cometido contra Linton Ferreira, de 46, na madrugada de 4 de junho deste ano, em uma rua do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público na sexta-feira (1º).

A vítima foi atingida por diversos golpes e chutes, inclusive na cabeça, após uma discussão em via pública. A Brigada Militar foi acionada, mas, quando a guarnição chegou ao local, a vítima já estava sem vida. Segundo a família, Linton estava aposentado porque tinha esquizofrenia e também tratava convulsões. A certidão de óbito aponta que ele morreu por “traumatismo cranioencefálico”. A Polícia Civil identificou o suspeito por meio de imagens gravadas pelas testemunhas. Conforme a investigação, Linton estava na região a fim de buscar atendimento no Hospital de Pronto-Socorro (HPS).

As qualificadoras apresentadas pela promotora Lúcia Helena Callegari na peça foram motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel. A promotora explica que o motivo fútil está caracterizado porque as agressões foram motivadas depois de uma discussão banal entre Linton e o acusado por questões de expressões ditas como “capeta” e “diabo”. A qualificadora de meio cruel se justifica pelo fato de o denunciado ter arrancado parte da orelha de Linton, além de desferir chutes violentos contra sua cabeça, mostrando agressividade desmedida e causando sofrimento desnecessário à vítima.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“O ilícito ainda foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, tendo em vista que, mesmo caída, a vítima continuou a ser agredida violentamente pelo ofensor, com inúmeros golpes, sem que pudesse esboçar reação de defesa ou fuga”, finalizou Lúcia Helena.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBCÂMERAS