Tecnologia

Xiaomi lança novo smartphone com sensor de câmera de uma polegada

A lente da câmera na parte traseira ocupa cerca de um terço da parte traseira do telefone

Compartilhe:
04/07/2022 - 15h17min Corrigir

A Xiaomi está apresentando um trio de novos smartphones hoje, e um deles vem com um novo recurso bastante grande: um sensor de câmera de 1 polegada, que é relativamente gigante para um smartphone.

Tudo sobre o novo smartphone principal da Xiaomi, o Mi 12S Ultra, é grande. Ele possui uma tela OLED de 6,73 polegadas, um sistema Snapdragon 8 Plus Gen 1 topo de linha em um chip e uma protuberância em forma de lente de câmera na parte traseira que ocupa cerca de um terço da parte traseira do telefone.

Dentro dessa lente falsa estão as três câmeras do telefone: uma ultrawide de 48 megapixels, uma telefoto de 48 megapixels com zoom óptico de 5x (e zoom digital de “120x” que provavelmente não ficará muito bom) e, finalmente, a câmera principal de 50 megapixels, que usa esse sensor de 1 polegada.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Algumas empresas diferentes colocaram sensores de 1 polegada em seus telefones antes, mas não tem sido muito comum - é mais provável que você encontre sensores de 1 polegada em aparelhos de ponta como a série RX100 da Sony. O tamanho maior permite que o sensor colete mais luz e capture imagens mais detalhadas. Não transformará um telefone em uma DSLR, mas pode ser um avanço em relação à câmera de smartphone típica; o iPhone 13 Pro, por exemplo, tem um tamanho de sensor de 1/1,65 polegadas, de acordo com DPReview. (Embora, para referência, o tamanho real da área de imagem de um sensor seja menor do que sua medição declarada deixa transparecer.)

A Xiaomi diz que o sistema de câmera do telefone foi “projetado em conjunto com a Leica”, e a empresa disse ao Engadget que dividiu o custo de desenvolvimento do sensor de imagem de 1 polegada com a Sony. A Sony realmente lançou um telefone usando um sensor de 1 polegada no final do ano passado, mas ele capturou apenas parte do sensor, enquanto o telefone da Xiaomi supostamente usará a coisa toda.

Câmera à parte, o Mi 12S Ultra tem as características típicas de um telefone principal. Ele tem resistência à água e poeira IP68, uma grande bateria de 4.860 mAh, carregamento rápido com fio de 67W e uma tela de taxa de atualização de 120Hz. O telefone também deve ser o primeiro dispositivo Android capaz de filmar em Dolby Vision HDR.

O 12S Ultra será lançado primeiro na China. Um modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento será vendido por RMB 5.999 (cerca de US$ 900), enquanto uma versão high-end com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento custará RMB 6.999 (cerca de US$ 1.050).

Além do 12S Ultra, a Xiaomi também está apresentando dois modelos de baixo custo: o 12S e o 12S Pro. Esses dois telefones têm um sensor de câmera principal com tamanho de 1/1,28 polegadas, que é menor que o Ultra, mas ainda maior que o sensor típico de smartphone. O 12S possui uma tela menor de 6,28 polegadas e 120Hz, enquanto o 12S Pro possui uma tela OLED de 6,73 polegadas e 120Hz, como o Ultra. Ambos recebem o mesmo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1. O preço do 12S começa em RMB 3.999 ($ ​​600 USD) e o preço do 12S Pro começa em RMB 4.699 ($ ​​700 USD).

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)