Geral

Cerca de 750 pontos da zona urbana e do interior de Cristal terão iluminação de LED

Prefeito Marcelo Krolow (PSDB) assinou na semana passada o contrato com a empresa que ficará responsável pelo serviço
04/07/2022 - 14h50min Corrigir

O município de Cristal terá substituição das lâmpadas de energia elétrica em cerca de 750 pontos da zona urbana e parte do interior. Na última semana, o prefeito Marcelo Krolow (PSDB) assinou contrato com a empresa ESB Indústria e Comércio de Eletro Eletrônicos para aquisição e instalação de luminárias com tecnologia LED.

O município ainda tem boa parte da iluminação pública com lâmpadas incandescentes (amarelas), que queimam com frequência e resultam em um alto custo na conta de energia da prefeitura. O Executivo Municipal afirma que gasta, em média, R$ 38 mil mensais com iluminação pública.

Além do perímetro urbano, as localidades de Cordeiro e Vila Formosa também passarão pela substituição. As luminárias com tecnologia LED possuem cinco anos de garantia, devido a um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo. Esse tipo de lâmpada necessita de uma menor quantidade de potência para gerar um fluxo luminoso melhor do que a do tipo incandescente e não há troca de reator.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A administração municipal garantiu que o dinheiro da economia com iluminação pública após a instalação das lâmpadas de LED será investido em outros setores.

“Essa aquisição chega para trazer benefícios na economia dos gastos da Iluminação Pública Municipal, entregando um serviço com maior durabilidade, sobrando assim, mais recursos para investir em outros serviços básicos para a Comunidade Cristalense”, disse a prefeitura, em nota.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Borgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERAS
RENOCAR
LEDEJAR
IDEALPLAST
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CONCÓRDIAFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEBorgte Consórcios VEÍCULOS
CÂMERASRENOCARLEDEJARIDEALPLASTTBK INTERNETGRÁFICA.COM