Educação

Escola CIEP realiza I Feira de Conhecimentos

Atividade realizada na última quinta-feira, contou com a participação dos alunos do ensino Fundamental e Médio

Compartilhe:
26/07/2022 - 13h32min Corrigir

A Escola Estadual de Ensino Médio Vereador José Adão de Assis Barbosa -CIEP  realizou a I Feira de Conhecimentos na última quinta-feira (21). Todas as etapas de Ensino (do Fundamental 1 ao Médio) integraram os saberes dentro da proposta de construção de conhecimento referente à filosofia da escola. 

Para o Ensino Fundamental 1, a habilidade focada foi a leitura, tendo como base o livro “A menina que fala com os olhos”, do autor e patrono da Feira, José Filipe de Quadros Nunes, em que aborda a questão da inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas públicas. Durante o encontro com o autor, muitas questões foram levantadas pelos alunos, de como uma escola deve estar adaptada para receber alunos com necessidades de locomoção, visão, fala, audição e intelectual. Na sua abordagem, o autor destacou que o mais importante, além da adaptação, é a aceitação de todos, sem distinção de raça, cor, opção sexual ou religiosa, que todos tenham o mesmo tratamento para que tenhamos uma sociedade mais justa e equânime.

Para o Ensino Médio, as áreas focais foram Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, com assessoria da área de Linguagem. Todas as áreas dialogaram entre si, criando uma simbiose bastante positiva na aplicabilidade das competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos. Lembramos que o objetivo da Feira é fazer o aluno protagonista das suas próprias ações, rompendo os limites dos componentes curriculares e áreas do conhecimento, conforme preconiza a Base Nacional Curricular Comum.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

A forma de exposição foi construída com vivências, em que temas como contação de histórias, ética, respeito, caráter, educação financeira e a energia que move o mundo, foram representadas por maquetes, vídeos, podcasts e apresentações teatrais.

Sentimos muito orgulho da participação massiva da Comunidade Escolar do CIEP e, continuaremos com o mesmo empenho em oferecer uma educação de qualidade e contextualizada, tendo como foco de nossas ações, a aprendizagem significativa, ou seja, o aluno sempre é o protagonista.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES