Esportes

Corinthians e Flamengo fazem duelo hoje pelas 4ªs da Libertadores

Veja onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e detalhes do confronto

Compartilhe:
02/08/2022 - 15h50min kleber Marques / Blog do Juares - Correspondente de São Paulo Corrigir

A noite desta terça-feira (2) promete ser de fortes emoções para as torcidas de Corinthians e Flamengo, o chamado Clássico dos Milhões. Os dois gigantes brasileiros se enfrentam na Neo Química Arena, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América. 

Nas oitavas, o Corinthians eliminou o temido Boca Juniors em plena La bombonera. Foi um jogo brigado, o time argentino até conseguiu propor o jogo, como sempre faz em sua casa, porém, esbarrou em três fatores; a forte defesa montada por Vítor Pereira, o goleiro Cássio que brilhou na disputa de pênaltis, e no seu atacante Benedetto, que perdeu dois pênaltis, um deles mandando a bola fora do estádio, o que fez ele virar motivo de  piada na web.  

O Flamengo foi o oposto da equipe do Parque São Jorge, fez dois jogos tranquilos diante do Tolima, e literalmente passou o carro na equipe colombiana.  O primeiro confronto na casa do rival, terminou 1x0  para o time de Dorival Júnior, e no segundo duelo, o Flamengo deu uma de Alemanha e aplicou um sonoro 7x1, deixando os seus torcedores eufóricos no Maraca. 

O que esperar do Corinthians para o jogo de logo mais?  

O técnico portugûes Vítor Pereira sabe que não será uma missão nada fácil vencer o Flamengo neste primeiro duelo das quartas de final da Taça Libertadores, por isso, vai mandar o que tem de melhor para o campo.  

É muito provável que o Corinthians inicie o jogo a todo vapor, com um 4-3-3 agressivo.  Willian e Adson jogarão nas pontas, e o recém-chegado Yuri Alberto ficará como homem de frente.  

Confira a escalação completa: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Willian e Yuri Alberto.  

Desfalques: A lista é extensa. Confira: Mateus Vital, Léo Natel e Ramiro fora da lista de inscritos, e Renato Augusto que se recupera de uma lesão no músculo solear.  

Como vem o Flamengo para a decisão? 

Dorival Júnior não vai medir esforços para sair com um resultado positivo da Neo Química Arena esta noite. O técnico vai apostar no quarteto mágico formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa.  

Dorival quer apagar a má impressão que deixou no confronto do primeiro turno do Brasileirão, onde o Flamengo jogou um péssimo futebol, e saiu derrotado para o Corinthians por 1x0.  

Veja a escalação completa: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Tiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.  

Desfalques: O Flamengo tem três desfalques. Diego Alves está em fase final de condicionamento físico, Rodrigo Caio que trata de um problema no menisco do joelho esquerdo, e o atacante Bruno Henrique que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.  

Confira a arbitragem desse grande duelo:  

Árbitro: Patricio Loustau, da Argentina.  

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodriguez, ambos pertencem à associação da Argentina.  

Quarto árbitro: Nicolas Lamolina, da Argentina.    

Arbitro de vídeo: Germán Delfino, também tem cidadania Argentina.  

Por fim, veja onde você pode acompanhar esse jogão de bola: Se quiser assistir Corinthians e Flamengo ligue sua televisão na Conmebol TV, ou no SBT canal aberto. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE