Justiça

Ministério Público deflagra operação contra fraude de combustíveis na Fronteira Oeste

Ao todo, foram fiscalizados 18 postos revendedores

Compartilhe:
03/08/2022 - 10h10min Corrigir

A Promotoria de Justiça de Alegrete deflagrou, na última segunda-feira (2), uma operação de combate à adulteração de combustível em 18 postos revendedores de combustíveis do município. A ação contou com apoio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Na ocasião, o laboratório móvel de análises foi instalado nas dependências da Promotoria de Justiça. Ao todo, foram realizadas 41 análises nas 35 amostras coletadas. O trabalho foi realizado por um engenheiro químico da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital. Os exames constataram que todas as amostras estavam dentro dos padrões legais. As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação a promotora de Justiça de Alegrete Luiza Trindade Losekann e o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da capital Alcindo Luz Bastos da Silva Filho. Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o decorrer do ano, conforme solicitações de Promotorias de Justiça do Interior do Estado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR