Rural

Secretaria da Agricultura inicia entrega de sementes do programa Troca-Troca

O programa Troca-Troca de Sementes foi criado em 1988 com o objetivo de alavancar a produção de milho no estado
04/08/2022 - 09h35min Governo RS Corrigir

Os agricultores podem procurar as prefeituras, sindicatos e associações onde fizeram os pedidos para verificar se já estão disponíveis as sementes de milho solicitadas dentro do programa Troca-Troca. É preciso portar o documento de identidade.

A entrega de sementes do programa Troca-Troca foi iniciada nesta semana e, neste primeiro momento, a distribuição será feita nos 162 municípios dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) das Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari. Nessas regiões, a semeadura do milho começa no início do calendário previsto no zoneamento agrícola para o Rio Grande do Sul.

As 210 entidades deste primeiro grupo vão receber 60,5 mil sacas de sementes, atendendo cerca de 20 mil agricultores familiares. A partir da próxima semana, a entrega de sementes será ampliada para as demais regiões. A expectativa é de que a distribuição esteja concluída em até quatro semanas.

“A semeadura na época correta é fator determinante para o bom desenvolvimento do cultivo do milho”, destaca Jonas Wesz, coordenador do programa.

O programa Troca-Troca de Sementes foi criado em 1988 com o objetivo de alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
IDEALPLAST
CÂMERAS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Borgte Consórcios VEÍCULOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRÁFICA.COM
TBK INTERNET
LEDEJAR
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORIDEALPLASTCÂMERASFUNERÁRIA CONCÓRDIABorgte Consórcios VEÍCULOSFUNERÁRIA CAMAQUENSEGRÁFICA.COMTBK INTERNET
LEDEJAR