Geral

Bebê de 7 meses precisa de ajuda para realizar procedimento de correção da assimetria craniana postural

A família reside em Arambaré e criou uma vaquinha on-line para cobrir os custos do tratamento e deslocamento até São Paulo

Compartilhe:
04/08/2022 - 10h42min Corrigir

Uma bebê de 7 meses precisa realizar um procedimento chamado órtese craniana, que só é realizado em São Paulo. A família de Alice de Leon Xavier mora em Arambaré, e criou uma vaquinha on-line para conseguir custear o valor de R$25 mil para o tratamento e deslocamento.

A órtese craniana, também conhecida como “capacetinho”, é indicada para pacientes com assimetria craniana postural moderada ou grave. De acordo com o Dr. Marcelo Ares (CRM 75894) fisiatra e diretor clínico da AACD, se essa assimetria craniana não for tratada pode resultar em uma série de problemas para a criança.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“Se não tratada, a assimetria craniana pode levar a defeitos estéticos faciais e cranianos, alterações de visão, mastigação, dor em articulação temporo mandibular, alteração de campo visual e outros problemas”, explica o diretor clínico no site da AACD.

Como ajudar

Pessoas que queiram colaborar para que a Alice tenha um desenvolvimento saudável, podem realizar de diferentes maneiras. Através do site da vaquinha, por PIX, ou entrando em contato diretamente com a família. 

Veja a seguir as alternativas:

Conheça a Alice

A Alice de Leon Xavier é a primeira filha do casal Bruna Vitoria Gonçalves Xavier e Mateus De Leon. Ela nasceu no dia 5 de janeiro de 2022 às 16h55, no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã.

A bebê tem alergia à proteína do leite de vaca (APLV), então até os 5 meses dela a família e os médicos se dedicaram em estabilizar a alergia. “Depois dos 5 meses que a gente foi notar que a cabeça dela estava diferente”, comentou a mãe da Alice. 

A mãe levou a bebê em dois médicos, até que o caso de plagiocefalia + braquicefalia foi confirmado. Bruna contou que a criança também precisa de fisioterapia, pois alguns movimentos do pescoço já foram afetados devido à doença.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)