Geral

Aprenda seis receitas para fazer em dias de chuva

Confira dicas salgadas e doces que vão te ajudar a animar os dias nublados e chuvosos
04/08/2022 - 15h34min Corrigir

Os dias chuvosos costumam ser detestados por muita gente, afinal de contas, dias assim restringem muito as opções de lazer. Ficar “entocado” em casa pode ser uma experiência ruim para algumas pessoas, mas existem alternativas para vencer o tédio e aproveitar esses períodos. 

Esse tempo pode ser utilizado para atividades individuais e em família. É possível realizar leituras, assistir séries e filmes, organizar jogos, produzir trabalhos artísticos e ainda cozinhar.  

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

E para ajudar a animar um pouco mais os dias de chuva, separamos seis receitas, com opções salgadas e doces para serem feitas em casa. Você pode elaborar a sua receita preferida na companhia de alguém, ou sozinho, da forma que for mais divertida. 

Preparado? Presta atenção nas dicas, coloca em prática as receitas e conta pra gente nos comentários o que achou!

Bolinho de Chuva Tradicional *Receita da Palmirinha

Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colher (sopa) de açúcar (fora o açúcar que será usado para polvilhar)
1 ovo
1 colher (sopa) de margarina
1 pitada de sal
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
Cerca de 1/2 de xícara (chá) de leite para dar ponto
Canela e açúcar para polvilhar
Óleo para fritar

Modo de preparo 
Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos e o fermento em pó. Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto. Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher. Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela.

Pão de Queijo de 3 ingredientes *Receita Guia da Semana

Ingredientes
1 lata de creme de leite sem soro (200 ml)
1 copo (requeijão) de queijo ralado (parmesão e mussarela)
1 copo (requeijão) de polvilho doce

Modo de preparo
Retire o soro do creme de leite e misture em uma tigela com o polvilho. Depois, acrescente os queijos ralados. Mexa a massa com as mãos até virar uma massinha bem lisa (se estiver grudando nas mãos, coloque mais polvilho). Faça bolinhas de pão de queijo e coloque em uma forma untada com manteiga. Coloque no forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Está pronto.

Churros Assado com Doce de Leite * Receita da Nestlé

Ingredientes
Recheio

1 lata de leite condensado
Churros
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
½ colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
Para polvilhar
½ 
xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:
Recheio: 
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leito condensado, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente e misture para ficar homogêneo. Reserve. ChurrosEm uma panela, misture o açúcar mascavo, o sal, a manteiga, a essência de baunilha e 1 xícara (chá) de água. Leve ao fogo até a mistura começar a ferver. Apague o fogo e adicione a farinha de trigo, de uma vez, mexendo vigorosamente com uma colher de cabo longo. Junte os ovos ligeiramente batidos e misture tudo até ficar homogêneo. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico frisado pequeno. Forre 2 assadeiras com papel-manteiga e unte-os com manteiga. Desenhe os minichurros sobre a assadeira, deixando um espaço de cerca de 2 centímetros entre eles. Asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e passe-os ainda quentes pela mistura de açúcar e canela em pó. Sirva-os acompanhados do Doce de Leite reservado. Dica: Se desejar deixe o doce de leite mais firme, cozinhando-o por 30 mim, e use para rechear os churros.

Pipoca ao Pesto *Receita Guia da Semana

Ingredientes
200 gramas de pipoca já estourada
1 maço de manjericão
1/4 xícara de azeite
1 colher de sobremesa de parmesão ralado
1/2 dente de alho
1/4 colher de chá de sal grosso

Modo de preparo
Para preparar o pesto, bata no liquidificador o manjericão, o azeite e o alho. Jogue por cima da pipoca e finalize com o queijo parmesão ralado e o sal.

Bolo de Cenoura com Brigadeiro *Receita por Natural da Terra

Ingredientes
Massa
3 cenouras
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (mais um pouco para enfarinhar a assadeira)
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal
1 colher (chá) de manteiga
Cobertura
½ xícara (chá) de chocolate em pó
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/3 de xícara (chá) de água

Modo de preparo
Massa: Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma forma redonda de 23 centímetros de diâmetro e sete centímetros de altura com manteiga, usando um papel toalha para espalhar. Polvilhe farinha de trigo e chacoalhe sobre a pia para tirar o excesso. Coloque a farinha, o sal e o fermento em uma tigela, passando pela peneira. Misture delicadamente e reserve. Lave as cenouras e, com um descascador de legumes ou faquinha, descasque. Descarte a extremidade superior (onde fica a rama) e corte as cenouras em rodelas. Quebre os ovos, um a um, em uma tigela (para verificar se estão bons) e transfira para o copo do liquidificador. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata até formar uma mistura homogênea (cerca de cinco minutos). Junte a mistura do liquidificador à tigela com a farinha, o fermento e o sal. Com um batedor de arame, misture delicadamente até ficar liso e homogêneo. Transfira a massa para a assadeira e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos. Para saber se o bolo está bom, espete um palito na massa: se sair limpo é sinal de que o bolo está assado e pode ser retirado do forno. Caso contrário, deixe por mais alguns minutos até que asse completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar. Preparo da cobertura: Numa panela pequena, junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo médio mexendo sempre com um batedor de arame. Quando começar a ferver, cozinhe por cerca de quatro minutos, sem parar de mexer. Assim que a calda começar a desgrudar do fundo da panela é sinal de que está pronta. Regue a calda quente sobre o bolo já frio e desenformado e deixe esfriar.

Broa de Milho *Gui da Semana

Ingredientes
400g de Farinha de trigo com fermento
600g de fubá de milho
300g de margarina Puro Sabor
300g de açúcar refinado
3 ovos inteiros
1 pitada de sal

Modo de preparo
Em uma tigela, misture os ingredientes secos. Acrescente a margarina e os ovos, ligeiramente batidos com um garfo. Amasse tudo até que a mistura desgrude das mãos. Faça bolinhas, depois achate-as na mão e arrume em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Pincele com gema e leve ao forno para assar a 180ºC, por mais ou menos 12 minutos.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
GRÁFICA.COM
LEDEJAR
CÂMERAS
Borgte Consórcios VEÍCULOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLAST
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNETGRÁFICA.COMLEDEJARCÂMERASBorgte Consórcios VEÍCULOSFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA CONCÓRDIAIDEALPLAST