Política

Vereadores e prefeitura debatem sobre transporte coletivo e videomonitoramento em Camaquã

Poder público alegou estar trabalhando para solucionar os problemas com as linhas de ônibus para o bairro São Carlos e que a manutenção nas câmeras de vigilância do município está concluída

Compartilhe:
04/08/2022 - 15h53min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã / Edição: Redação BJ News Corrigir

O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Vinícios Araújo (MDB) e o vereador Luciano Cabeça (PSDB) estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (4), com o secretário Especial de Governo, Rafael Moura, e o diretor de Trânsito, Tiago Gonzalez, no paço municipal. Em pauta estavam as questões relacionadas ao transporte coletivo do bairro São Carlos e do videomonitoramento no município.

O transporte coletivo vem apresentando dificuldades de operacionalização de suas linhas há alguns anos, e com a pandemia do coronavírus, novos desafios ao transporte foram adicionados a velhos problemas, como a insuficiência financeira de operacionalização, que foram se aprofundando por diversos fatores.

Segundo Vinícios, as questões relacionadas as linhas do bairro São Carlos estão sendo tratadas e novas reuniões ocorrerão nos próximos dias. “Estou trabalhando incansavelmente nesta questão para acharmos alternativas ao transporte coletivo do Bairro São Carlos. Estamos analisando possibilidades com a administração e nos próximos dias estaremos nos reunindo novamente com o Executivo”, relatou.

Com relação ao sistema de videomonitoramento, o Executivo comunicou ao presidente do Legislativo municipal de que a manutenção das câmeras estão concluídas e operam com toda a capacidade de operação, em praticamente todos os pontos de vigilância cobertos. “O monitoramento por vídeo é uma ferramenta que analisa de forma eficiente e rápida as imagens das câmeras de segurança, melhorando a qualidade da vigilância”, comentou Araújo.

O objetivo de implantar a tecnologia de monitoramento por câmeras, tendo como foco pontos estratégicos no perímetro urbano do município, age de forma complementar na prevenção e repressão das instituições de segurança pública, proporcionando a comunidade mais segurança e qualidade de vida. O sistema de videomonitoramento conta com câmeras com imagens full HD, bem com a sala de monitoramento operada pela Brigada Militar.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
SUPER SÃO JOSÉ