Polícia

PF investiga quase 400 pessoas por saques indevidos do auxílio emergencial no RS

Parte dos 258 inquéritos já concluídos resultou em devolução de dinheiro sacado irregularmente

Compartilhe:
05/08/2022 - 08h15min Corrigir

Diversas pessoas que não se enquadravam nos critérios necessários para receber o auxílio emergencial durante a pandemia, receberam o dinheiro que era destinado para o público baixa renda. Já foram concluídos 258 inquéritos de saques ilegais aqui no estado do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga outros 130. 

De acordo com o Ministério Público, normalmente  dois tipos de problemas são encontrados: a falsificação de dados praticada pelos próprios beneficiários e a invasão de banco de dados realizada por quadrilhas.

 Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No primeiro crime, e mais comum de ser praticado, os próprios beneficiários falsificaram seus dados. Sendo eles empresários, funcionários públicos e outras pessoas que teriam fraudado informações, de modo a obter parcelas de até R$ 600 que o governo federal. Eles são suspeitos do crime de estelionato e podem devolver o dinheiro recebido. 

O outro tipo de estratagema detectado pela PF, mais raro, é praticado por quadrilhas, que teriam invadido bancos de dados para se apossar de informações confidenciais de possíveis beneficiários do auxílio. A partir disso, requisitaram o benefício, sem que os reais beneficiários sequer percebessem que tiveram seu nome usado para sacar o dinheiro. Neste caso, os suspeitos são processados.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET