Política

Realizada reunião para tratar do transporte coletivo no bairro São Carlos em Camaquã

Encontro aconteceu na manhã dessa sexta (5)

Compartilhe:
06/08/2022 - 14h18min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

O presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo acompanhado dos vereadores Luciano Cabeça e Vaterson Bônus, estiveram reunidos, na manhã dessa sexta-feira (5),  na prefeitura com o secretário Especial de Governo, Rafael Moura e o diretor de Trânsito, Tiago Gonzalez, com o líder comunitário Vinícios Garcia e um grupo de moradores do bairro São Carlos, além de representantes da Empresa Machado, para dar sequência as tratativas sobre questões relacionadas ao transporte coletivo no Bairro São Carlos.

A questão específica do bairro está relacionada ao anúncio feito pela empresa de que não irá mais fazer a linha das 7h30, em função da baixíssima procura pelo serviço, tornando inviável a manutenção da operação. A empresa alega ser desvantajoso circular com poucos passageiros, e também diz enfrentar uma séria crise financeira.

“É uma situação dramática que vem atingindo todo nosso sistema de transporte coletivo a muito tempo. Na pandemia o Prefeito com a parceria do Poder Legislativo, numa medida extraordinária, subsidiou parte dos custos das empresas. Sabemos que custo operacional é um grande empecilho para a continuidade dos trabalhos. O alto custo do diesel, aliado a diminuição do número de passageiros pagantes e o insuficiente do valor das passagens, também tornam a resolutividade do problema ainda mais desafiador, mas estamos trabalhando em parceria com o Executivo para resolver a questão o mais brevemente possível”, declarou o presidente Vinícios.

Na oportunidade, o secretário Rafael Moura anunciou que o Executivo Municipal já iniciou os estudos para a realização de licitação para o setor de transporte coletivo em Camaquã. Ao longo dos anos, entes municipais tratam como fundamental da realização de licitação na área, sempre protelada, mas que com coragem e senso de necessidade e responsabilidade para com o desenvolvimento da cidade está sendo realizada pela atual gestão.

“O acesso a um transporte público de qualidade é uma necessidade básica da população. As empresas operadoras de transporte público urbano prestam um serviço essencial ao proporcionar a locomoção que garante o funcionamento econômico da cidade, e permite a mobilidade da população no seu democrático direito de ir e vir”, destacou o vereador Luciano.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE