Geral

Arambaré promove reunião para detalhar projeto sobre valorização do turismo na Costa Doce

Rota das Etnias está sendo desenvolvida entre os municípios de Camaquã, Arambaré, Cristal, Chuvisca e Dom Feliciano, com foco na colonização da região

Compartilhe:
08/08/2022 - 08h51min Corrigir

A Secretaria do Turismo, Cultura, Lazer e Desporto de Arambaré promove, na noite desta segunda-feira (8), uma reunião para detalhar o projeto Rota das Etnias. A proposta visa fomentar o turismo da região Costa Doce através de uma rota turística ligando os municípios de Camaquã, Chuvisca, Arambaré, Cristal e Dom Feliciano. O evento acontecerá a partir das 19 horas, no Centro Cultural Inúbia, localizado na Rua José da Costa Lemos, nº 65.

Gestores ligados ao segmento já se reuniram com o secretário estadual de Turismo, Raphael Ayub, solicitando ajuda para a implantação do projeto. A previsão é de que, em médio prazo, a proposta irá gerar mais emprego e renda para a população dos cinco municípios. 

A ideia inicial é ressaltar a influência cultural dos povos pomeranos e poloneses que colonizaram a região Costa Doce. O roteiro turístico deverá chamar a atenção de crianças, jovens e adultos que procuram por momentos de lazer com a família em ambientes mais tranquilos, longe dos grandes centros urbanos. No entanto, segundo os idealizadores, o principal objetivo para a criação da rota é atrair turistas de todo o Brasil e de outros países por meio de atrações culturais, natureza exuberante, praias e serra em um mesmo destino.

Os responsáveis pelo planejamento estão levantando dados de cada município, informando a capacidade de recepção de turistas, pontos com atrativos turísticos, número de leitos disponíveis em hotéis e pousadas e também, pontos de referência em gastronomia bares e restaurantes, lojas de conveniência e comércio em geral. A pesquisa tem prazo de conclusão e cada município deverá encaminhar um relatório com as informações, para que seja possível iniciar a preparação dos estabelecimentos e poder receber o fluxo de turistas em qualquer época do ano. Na sequência, será promovida uma reunião entre o comércio e investidores na busca de adesão ao projeto.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR